sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Operação Lava-Jato-Postagem II


                                                         Postagem III
                                                 "OPeração Lava-Jato"

...as agentes ficaram preocupadas; o barulho da queda dos assaltantes ao caírem poderia ter alertado os outros que estavam dentro da suíte, por isso, habilidosamente colocaram-se  na  lateral do corredor e rapidamente recarregaram suas armas. À espreita e preparadas para atirar elas esperaram pela  reação dos 5 assaltantes fortemente armados que - conforme tudo indicava - estavam no interior daquela suíte.

          Elas esperaram por alguns instantes, mas curiosamente o silêncio permaneceu, não havendo o esperado contra-ataque. Ressabiadas, mas mantendo o nível de concentração, cuidadosamente abriram a porta e foram entrando. Notaram que estavam num pequeno corredor e a uns 5 metros delas, outra porta dando acesso à outro cômodo. Talvez uma ante - sala. Sorrateiramente caminharam até ela e tentaram ouvir algum barulho,  ou conversas. Mais uma vez o silêncio se fez presente.
Enilorac e Bella se olharam, tendo Enilorac sinalizado que iria utilizar seu poder mental, afim de verificar algum tipo de vibração mental existente no interior daquele cômodo. Bella concordou e se posicionou melhor para protegê-la durante àquela rápida intervenção mental. Enilorac se agachou e colocou suas armas no chão lado -a- lado, e à sua frente. Ela colocou as mãos na testa e concentrou-se. Após alguns segundos, retornou ao seu estado normal e confirmou não ter sentido nenhuma vibração.

          Enilorac empunhou novamente suas armas e sussurrou:  - E ai Bella?
Elas estavam numa posição muito desfavorável; tinham que arrombar a porta e aumentar seus ângulos de visão. Bella, também sussurrando, pediu que Enilorac esperasse um pouco e   caminhou em direção a primeira porta; pegou uma metralhadora que estava ao lado de um dos corpos dos assaltantes mortos por elas. Retornou à porta e colocou-se em sua lateral. Bem posicionada diagonalmente, disparou diversas vezes na fechadura e na porta, que não resistindo ao impacto das balas, abriu-se totalmente. Elas esperaram alguns segundos pela reação que não houve. Seguras, entraram.



          Na sala, caídos estavam 3 dos cinco assaltantes com seus crânios estourados verticalmente. Imediatamente verificaram os outros cômodos. No quarto, mais dois mortos no chão e nas mesmas condições. Diante daquela situação, e já tendo passado um tempo razoável, as agentes concordaram em sair daquela suíte e voltar a seus aposentos. Assim decididas, colocaram suas armas sob o sobretudo. Enquanto se preparavam para sair, Bella verificou que na mão de uma das vítimas havia um pequeno papel. Ela se aproximou e o pegou. Era um bilhete contendo o enderêço do hotel, o número daquela suíte e, em destaque o nome: X-Nall. Bella, um tanto ressabiada, entregou o bilhete a Enilorac e sairam.

          E
nquanto caminhavam, já se podia ouvir altos falatórios e barulhos de movimentação no prédio, vindo a maioria deles do Andar Térreo. Sinal claro que a polícia já fora acionada. Já na suíte, elas retomaram a conversa sobre o que havia acontecido, concordando plenamente que entre tudo o que aconteceu o mais estranho e preocupante foi o que acontecera na Suíte 3. Principalmente as  condições dos cadáveres. Tal fato tinha que ser investigado à fundo por elas e pela agência, como um todo e que o melhor - naquele momento - era acompanhar a Força Tarefa, apenas uma vez e retornar à Matriz da AGI, no Rio e planejar os passos à seguir.

          Pô! Você tem razão; o que vimos é muito estranho. Todos os cinco cadáveres estavam em situação idêntica e não me refiro apenas ao cérebro estourado, mas sim, às condições de suas cabeças que pareciam implodidas e apresentando cortes num sentido longitudinal, não é Bella?

- É possível...Não havia marca de balas ou outro ferimento, e quem estava lá fugiu. Mas como e por onde? Durante todo o tempo ali ficamos e enfrentamos tudo de frente. Nada passou por nós. Precisamos pensar e realizar algumas buscas na parte externa daquela suíte. E, esse nome X-Nall, o que será? Uma pessoa? Um objeto...? Já é madrugada, mas vamos nos preparar, descer e manter às aparências. Por enquanto, o melhor é nada falarmos sobre o que aconteceu aos policiais. Afinal, como vamos explicar que matamos 8 dos 13 assaltantes e que há 5 deles com os cérebros estourados na Suíte 3.  Daqui à pouco teremos que nos apresentar ao Juiz Sergio Mouro, a quem enviaremos um relatório explicando tudo o que aconteceu neste hotel. Penso que ele nos colocará na Força Tarefa que enviará para o Rio de Janeiro, afim de colher provas na Sede da Petrobras. Entretanto, se não formos, pedirei a ele essa inclusão.
                                                                                                                                                                                                                          
-Ok! Vamos lá! Respondeu Enilorac.

          De fato, ao chegarem à recepção, verificaram que a força policial já tinha iniciado seus trabalhos investigativos. Apesar do grande tumulto, conseguiram sair do hotel normalmente, sem a necessidade de se identificarem como Policiais Federais convocadas por Moro.

Um pouco atrasadas, elas chegarem ao local da reunião, já iniciada pelo Juiz Sergio Moro, que apoiado de sua Equipe de Juízes, Policiais Federais e Ministério Público, deu partida as Operações de Buscas e Apreensões. Moro sabia que elas residiam no Rio, por isso as indicou para juntaram-se a equipe responsável pelas buscas na Matriz da Petrobras no Rio de Janeiro.

Bella, após ouvir Moro, informou que após as buscas, elas, por necessidades da AGI, abandonaria temporariamente sua Força Tarefa; que as mudanças de planos visavam proteger as operações das chamadas "Forças Ocultas" que estavam, inclusive no Congresso Nacional e Planalto, tentando desmobilizar suas iniciativas na busca de um País melhor e mais justo para o Povo Brasileiro. Falou ainda que se em algum momento, delas necessitasse, que bastava entrar em contato, finalizou Bella.
.
Moro, agradeceu e as liberou.

Chegando ao Rio de Janeiro, Bella e toda a Força Tarefa deu início a devassa na maior Empresa Estatal  do Brasil: a Petrobras. Bella juntou-se aos peritos em digitais na busca das Impressões Digitais de Youssef e dos membros dos Cartel de Construtoras. Bella, lembrara de algumas informações obtidas na mente de Pedro Barusco, e aproveitando, mirou também na BR Distribuidora de Renato Duque- Diretor de Serviço até ao ano de 2012 e Nestor Cerveró na Transpetro e seus Contratos de Afretamento com a muitinacional Maersk, mirando-se também na Logum Logistica e as licitações para a Construção de Navios, comandada pelo ex-senador Sergio Machado.

Interessante notar que a Logum foi criada no ano de 2011 para operar o Sistema Logístico do Etanol, sendo que a licitação do primeiro trecho do etanolduto, entre as cidades de Paulínia e Ribeirão Preto , em São Paulo foi vencida pelas acionistas: Camargo Corrêa , Odebrcht  e mais três empresa. A licitação envolvia a cifra de 900 milhões da própria , e foi concedida ao próprio consórcio.

Nas planilhas de Youssef, o consórcio é citado como cliente direto em contratos envolvendo 140 milhões. Na planilha a existência ainda de contratos de afretamento e pagamentos  para a empresa Gandra Brokerage. Vamos verificar na Nigéria a venda de 50% dos ativos de participação nos blocos de exploração  nos campos de Akpo, Aghami e Egina. Esse negócio foi sacramentado em 2013. Nos Estados Unidos, vamos verificar Fernando Baiano e Nestor Cerveró na compra da Refinaria de Pasadena - Uma de suas primeiras Obras Prima, cuja sobrevalorização e artimanhas seriam notadas até por analfabetos. Mas que "enganou"a  ex-presidente da Petrobras e do Conselho de Administração.

Após várias horas de intenso e exaustivo trabalho na buscas de provas no prédio da Petrobras, a Força Tarefa dava por encerrada sua importante missão. Não houve durante as buscas nenhuma violência; apenas muitos funcionários assustados. O sigilo da operação foi mantida em sigilo e seu resultado excelente que resultou na coleta de numerosa e vastas documentações, Impressões Digitais e computadores.

 Encerrada a importante missão, Bella e Enilorac, ao chegar no andar térreo, notaram algumas manifestações no prédio em frente; é que, menos imponente, mas grandioso alí está os dois  prédios do BNDES; separados um do outro apenas por uma passarela. Bella , olhou para Enilorac e disse: Em breve vamos visitá-los.
Sorrindo, Enilorac confirmou: - Não vejo a hora.

Elas se despediram dos Agentes Federais. Pegaram um táxi e foram jantar no restaurante Pap Açorda no bairro do Leblon, onde aproveitaria a oportunidade para rever o amigo Siul Arierep. Chegando ao ao chegante restaurante, foram avisada pela recepcionista que Siul havia viajado, mas que ficassem totalmente à vontade. Bella ao entrar viu que a mesa onde gostava de ficar não estava  ocupada e para lá se dirigiu com Enilorac. Confortavelmente sentadas, jantaram e conversaram sobre as próximas missões. Bella sabia que ao chegar ao QG-Central da AGI, no prédio da Espiral@47x, teria que fazer seus exames e descobrir o porquê da perda parcial de seus poderes mentais. Enquanto jantavam, Bella falou a Enilorac que na ocasião em que acessou a mente do Ricardo Pessoa - presidente da UTC, ele confessava que a cobrança de propina na Petrobras foi organizado pelo Tesoureiro do PT, Delúbio Soares no Ano de 2003: ano do Governo Lula. Confessou que sua empresa financiou as campanhas do ministro Jaques Wagner ao governo da Bahia no Ano de 2006 e 2010. Confessou ainda que na campanha recente à Presidência da República da Presidente de Dilma Rousseff, doou 30 Milhões de Reais desviados da Petrobras ao PT.
Entre outras falcatruas, pagou despesas pessoais de José Dirceu, simulando Contratos de Consultoria.
A Força Tarefa do Juiz Sergio Moro facilmente encontrará as provas, e, de posse delas - como nas outras - abrirá o respectivo Processo Criminal. Penso que Moro vai analisar a possível utilização constitucional dos Acordos de "Delação Premiada". As penas que serão impostas a estes réus, apesar da Branda Legislação Penal Brasileira, possivelmente serão analisadas por cima, e, sendo assim, penso que os prováveis condenados irão entregar mais provas sobre esse gigantesco Esquema de Desvios de Verbas Públicas, que certamente até essa data é o maior desde a descoberta do Brasil.

Desviou e roubou Bilhões e Bilhões do Povo Brasileiro. Esses empresários, Agentes Públicos e políticos corruptos é que são os Demônios de Gravata. São eles que arrasam com o País e o Povo. São os que matam direta ou indiretamente os brasileiros nos Hospitais Públicos e Privados.
Arrasam com a Educação, Segurança, Institutos de Previdência, entre tantos outros setores fundamentais à sobrevivência humana.

- Bella, é incrível sua percepção e visão política; ouvindo você, facilmente concluímos que houve uma grande traição: A Imoralidade tão combatida foi esquecida e transformada em negociação. Para ela viraram às costas, privatizando para si próprios e seus apoiadores o Estado e suas empresas. Totalmente sem escrúpulos, levaram a sociedade brasileira a viver e ainda conviver num Estado Cleptocrático. É isto aí: estamos vivendo uma  CLEPTOCRACIA, mas contra ela, nós e o povo lutaremos como jamais lutamos, não é Bella?

- Claro! Ela há de ser temporária e certamente deixará lições...Lições que ficarão na história do Brasil e jamais serão esquecidas. Os roubos dos impostos pagos pela população e seus danos à democracia serão contornados, mas infelizmente a perda moral e seus reflexos negativos na sociedade, infelizmente demandará muito mais tempo.

-É por isso que Enilorac Adeveza, nossa Lorac e Ycedlav ed Adiemla, nosso amigo Yce, Alegnasor Semog e todos os agentes que vieram para o Brasil para construir a Matriz da AGI, na América do Sul, trabalharam incansavelmente na construção do prédio da Espiral @47x, seu maravilhoso Laboratório Científico e simultâneamente deram início nas investigações de fraudes e desvios de Verbas Públicas no governo, efetivadas normalmente através de cartéis. Escândalos como, "Tucanoduto", "Mensalão" e, agora esse gigante de nome LAVA-JATO. Não há dúvida: promoveram e viraram às costas à coisa pública. Fizeram o que eu chamo de "PRIVATIZAÇÃO para SÍ PRÓPRIOS". Há que ter mudança nas leis; mas ficar esperando que o Poder Executivo, o Legislativo e até mesmo o Judiciário o faça sem a pressão popular é babaquice, Se queremos mudança, temos que continuar investigando e denunciando as irregularidades aos bons brasileiros: àqueles que realmente amam o Brasil e se preocupam com os filhos e filhas deste País abençoado. Continuando, lembrou e respondeu Bella.

Finalmente , num momento relax, reiniciaram a conversa sobre a necessidade de retornarem a Cidade de Curitiba e investigarem tudo o que for possível sobre aqueles acontecimentos e principalmente o que seria o nome : X-Nall, inscrito no bilhete tirado da mão de um dos dos 5 bandidos mortos misteriosamente naquela suíte. Bella, chamou a recepcionista e pediu a conta e se poderia solicitar um táxi para elas, sendo respondido que sim. Mas quanto as despesas, disse que não receberia pois tinha ordem exclusiva da gerência para nunca cobrarem  dela: Bella ou qualquer que a acompanhassem, nenhum tipo de pagamento, e que alí no Pap Açorda todos estavam ciente dessa ordem.
Surpresa, Bella perguntou como ela sabia seu nome, já que ao chegar, apenas perguntou por Siul.
A recepcionista pediu para que elas a acompanhasse ao outro ambiente, precisamente ao lado de onde estavam. Ao chegar, viram pendurado na parede uma linda e grande pintura que retrata Bella na fase adolescente e outra já na fase adulta. Eram cópias dos retratos que Siul têm de Bella, sendo o da fase adulta, àquele que ele tirou quando Bella chegou ao Rio de janeiro para assumir o comando da AGI no Brasil, lembrou ela.

Entendendo, Bella e Enilorac foram encaminhada à gerência que já havia notado desde o início sua presença e a tudo havia coordenado, agradeceu Bella e Enilorac pela recepção. Com a chegada do táxi, por volta das 21h00 horas, elas foram para a Agência Internacional de Investigação -AGI. Apesar de ser noite, ao chegar as instalações da AGI, Enilorac que já algum tempo não vinha à matriz ficou como sempre fica quando vem ao Rio de Janeiro e se depara com a paisagem: Embasbacada.

Também pudera: Colocando-se na frente do prédio da Espiral@47x, você vê bem próximo o mar e as Ilhas Cagarras, onde à determinada profundidade, localiza -se o grandioso, lindo e sofisticado Laboratório Científico da agência, comandado por Lorac e sua equipe. Realmente uma obra maravilhosa ligada diretamente por um moderno túnel ao Prédio do Quartel General da Agência Internacional de Investigação-AGI.. Ao se aproximar de uma grande pedra, ela se abriu . Bella e Enilorac entraram e logo adiante, esperando por ela , estava Airam  Zeni e RidlaW Asobrab. Felizes, perguntaram pelo Helicóptero e o porque de não terem vindo com com ele. Em ato contínuo, Ridllaw e Airam pediram desculpas e partiram para fraterno abraço em Bella e em Enilorac Osodrac.

Após o abraço, Bella perguntou por Lorac, sendo sendo respondido que ela e parte da equipe, inclusive Olecram Said estavam no laboratório trabalhando intensamente e auxiliando em especial a Alegnasor que estava antenada e muito motivada por ter constatado a vinda para a terra de seres extra - terrestres. Por esse motivo e alguns outros, já há alguns dias eles estão dormindo nas instalações do laboratório, exceto os novos agentes que estão dormindo  no Prédio da espiral@47x, e já aguardam as novas instruções para suas Missões de Campo.
- Ok! Assim que chegar à minha suíte, vou entrar em contato com ela para nos encontrarmos no laboratório pela manhã.
- Ok! Nosso café continua no mesmo horário. Você vem à cozinha ou quer que levemos?
- Não, não precisa; tomaremos nosso café amanhã pela manhã junto com vocês dois e logo depois iremos para o laboratório. Por favor, apenas avise aos agentes que já estou de volta e que estarei esperando por eles ás 14h00 no auditório do laboratório.

- Tudo bem. Vamos avisar,  finalizaram  Airam e Ridlaw.

Bella e Enilorac se deslocaram aos elevadores e acionaram o 33º andar; nele está localizada a cobertura, que tem no centro um Heliponto dividindo as residências de Bella e Lorac. Elas entraram e juntas foram direto ao Receptor de Ações Ra47x, Enilorac estava curiosa sobre aquele equipamento, que inclusive ajudara a construir, mas que ainda não tinha visto em operação pois no término de sua construção, ela e toda a equipe de Ycedlav foram transferidos para a Cidade de Brasília -DF para iniciarem as investigações sobre a corrupção no Brasil.

Bella ligou o receptor e entrou em contato com Lorac :
- E,  aí...Tudo bem Lorac? - Tô sabendo que estás ralando muito. É verdade?
- Oi...É, realmente estamos acordando cedo e dormindo tarde já algum tempo, Já estávamos com saudades. Mas, todos muito orgulhosos de seu desempenho e da amiga Enilorac, assim como de Ycedlav  e equipe nas investigações referentes a Operação Lava-Jato. Parabéns! Este país há de ser mais ético, respondeu Lorac.

- Há de ser! Dê um grande abraço em todos. Amanhã iremos vê-la. Enilorac te manda um grande abraço. Ela está aqui ao meu lado e por sua expressão, facilmente concluo que está admirada em ver funcionar o Receptor de Ações.

-Ha! Que bom! Quando terminamos de construí-lo - seguindo nosso Cronograma de Ações para o Brasil, tive que enviá-la para Brasília,  juntamente com os outros para intensificarem o trabalho investigativo de nossa Agência .

-Isso mesmo...Lorac, estou convocando uma reunião para amanhã ás 14H00, aí no auditório; mas por volta das 09H00 estarei aí com você. Precisamos fazer algumas mudanças em nosso Cronograma de Investigação e consultar-me como você. Tive um pequeno mal-estar e preciso de sua opinião, ok?
- Evidente. Estaremos esperando por vocês. Até amanhã, finalizou Lorac.

Tranquilas, ambas foram dormir.

Pela manhã,  Airam e Ridlaw acordaram-nas para o café da manhã. Grata, Bella  e Enilorac - após o café - vestiram-se e partiram para o laboratório, tendo Bella lembrado ao casal que avisassem aos agentes sobre a reunião das 14h00 no auditório do laboratório.

Ao chegar no final do corredor, Bella encostou a mão num lindo painel, abrindo a porta do Elevador Tubular Transparente, uma moderníssima tecnologia criada por Lorac e equipe. Enilorac mais uma vez ficou em estado de êxtase; também pudera: ao seu redor a beleza do fundo do mar se fazendo presente num percurso de 1.500 Metros Lineares.

Ao chegarem, automaticamente a porta se abriu mostrando uma belíssima recepção.  Após todos voltarem as suas tarefas, Bella acompanhada de Alegnasor, Lorac, Olecram, Enilorac e Enomis se dirigiram à sala de Reunião, onde Bella fez uma síntese das investigações e dos bons resultados obtidos até aquele momento.

         Bella, destacou a intervenção mental realizada na festa em Brasília; de sua grandiosidade operacional e importância na "Operação Lava-Jato", mas também dos seus sintomas de diminuição em seu poder mental, e das ocorrências no hotel, que a seu ver se tornara o novo desafio da Agência Internacional de Investigação -AGI, qual seja: Descobrir tudo o que for possível sobre aquele evento, inclusive sobre o significado do nome "X-Nall", sem diminuir, óbvio a intensidade das investigações e possíveis auxílio da AGI ao Juiz Sergio Moro em suas Forças Tarefas.

-Com a palavra Lorac disse que iria examinar Bella, e enquanto a examinasse, que fosse mostrado em detalhes a Agente Enilorac, o Sistema Operacional da Máquina de Viagens no Tempo; o Sistema de Movimentação Espacial e o Microship Map47x.

          Lorac fez várias perguntas a Bella, que foi respondendo enquanto era direcionada para uma sofisticada cama.; deitada, teve ligado a seus braços e cabeça vários fios. Lorac pediu que Bella descrevesse fielmente o momento em que ela sentiu seus poderes diminuídos. Bella descreveu tudo em detalhes, enfatizando que no momento em que abordou o cérebro do Presidente da UTC- Ricardo Pessoa, um dos mais importantes empresário presentes na festa da Promoter Brasiliense. Captado a grande importância dele no esquema, ela forçou - um tanto acima de seus padrões - sua mente um pouco mais, levando o empresário a confessar ter forte e estreita ligação com o Partido dos Trabalhadores desde o ano de 2003, sendo considerado inclusive amigo do ex-Presidente Lula.

          Ele confessou que pagava propina  ao PT em troca de contratos e aditivos na Petrobras desde a chegada do partido ao poder, tendo como ligação direta com a diretoria o tesoureiro do partido, Delúbio Soares, afastado da tesouraria por seu envolvimento no "Mensalão". Colhi na mente dele que o Esquema de Corrupção na Petrobras sempre foi do conhecimento de seu ex-presidente, José Sergio Gabriielli que através dele financiava as campanhas do partido, inclusive de Jaques Wagner ao governo da Bahia...



...em 2006 e 2010.Gabrielli, bem que tentou, mas coube a Rui Costa - outro petista, também com o apoio da UTC, vencer as eleições em 2014.

De lá, fomos para Curitiba e aqui estamos. Até agora não senti nada, mas confesso que estou muito insegura.
-Ok! Vamos lá, Deite-se nessa cama e coloque este óculos. Com o auxílio dele, você viajara virtualmente numa difícil e perigosa missão. Nela você terá que usar todo o seu poder mental. Seu cérebro receberá muito sangue e como se não bastasse , sua pressão arterial atingirá altíssimos níveis. Seu corpo dará grandes solavancos. por isso terei que amarrá-la. Olecram está com Enilorac Osodrac e Alegnasor na Máquina de Viagem no Tempo, onde ela monitora o Sistema Operacional de Detetação de Movimentação Espacial, que tem instalado em seu complexo sistema o Marcador Plasmático no qual serão conectados os cabos da Máquina Neureal.

Vou chamá-lo. Enquanto isso leia essas instruções. Vamos verificar e mapear o que está acontecendo em toda sua área cerebral. À propósito, tenho uma boa notícia. Consegui terminar os testes finais de nosso Microship Acelerador de Partículas, o nosso Map47x.
Com ele nossos poderes mentais serão dobrados. Conforme planejamos, e como já foi dito; quando os implantarmos em nossos agentes, todos estarão bem mais protegido.

Assim que você puder precisamos nos reunir e decidir quando iremos implantá-los e quais os agentes que inicialmente os receberá. Bem...Mas isto é para depois. O mais importante agora é você. De acordo com seu relato, já posso adiantar que alguém ou alguma coisa absorveu por instantes - naquela escada - parte de sua Energia Naureal. Após o mapeamento dessas energias que você desprenderá nessa perigoza missão virtual, teremos condições de obter o diagnóstico real da causa e qual foi a energia atingida.
 Por enquanto, relaxe; vou na Máquina de Viagens no Tempo - disse Lorac. Ao chegar conversou com seu esposo Olecram, explicando também a situação a Alegnasor, que após ouvir a ocorrência, lembrou a Lorac que o Marcador Plasmático, onde seria ligado os terminais da Máquina Neureal deveria ser desligado, pois ela notou várias vezes neles algumas micros oscilações, apesar dos OVNIS estarem ainda parados entre a Terra e o Planeta Klepper.
Alegnasor lembrou qua agindo assim, as marcações Iper-Digitais dos exames de Bella não seriam contaminadas.

- Muito bem! Faça isso Aleg - respondeu Bella.
- Por favor, Olecram me ajude, venha pegar os cabos, vamos trazê-los  e ligá-los ao Sistema. À propósito, onde está Enilorac; pensei que ela estivesse com vocês.
-Estava, mas neste momento ela está com Enomis e Alebasi Seraos visitando as outras instalações do laboratório, respondeu Olecram Said. que junto a Lorac retornou à Máquina Naureal e pegou os cabos. Após a ligação dos cabos no Marcador Plasmático realizado por ele e Alegnasor, Olecram retornou para ajudar Lorac na manipulação do Painel de Controle da Máquina Neureal, ficando  naquele local apenas Alegnasor para monitorar os sinais e suas respectivas impressões nos mapas criados por Lorac.

Confortavelmente instalada, Bella perguntou a Lorac se durante a abordagem cerebral dos personagens virtuais poderia ela aplicar sua força máxima. Lorac respondeu que sim; que esse era o principal objetivo principal do exame; que ela estaria em três missões distintas, mas simultâneas, enfrentando sucessivamente um total de 10, 15 e 20 personagens. Sua missão: prender, interrogar todos eles e descobrir o nome dos três chefes dos mercenários no menor tempo possível.

Enquanto Bella realizava seus exames, os agentes especiais da AGI, ainda no prédio da matriz, se preparavam para o almoço, os quais à medida que iam chegando ao refeitório recebiam cartões contendo orientações para realizarem seus cadastramentos foto-digitais em todo o complexo de acesso as intalações do prédio, exceto o da entrada principal. Nas mãos de Ridlaw e Ariam Zeni os cartões das Agentes Especiais Enomis Seraos e sua filha Alibasi Seraos, Ysined Alivazem, Esyad Alivazem e Ana Zirtraeb, Adnanref Aviap, Serimat Sotnas e dos agentes Oluap Ojuara e Olivalf Raliv. Ridlaw, solicitou que após as refeições e antes do cadastramento, todos deveriam ir até ao Receptor de Ações para verem e receberem as últimas informações enviadas por Bella e equipe na abordagem mental realizada na festa promovida pelas empreiteiras em Brasília - DF, pois logo após o almoço todos partiriam para a reunião com Bella no auditório do laboratório, reunião em que possivelmente definiriam suas Missões de Campo, lembrou  Ridlaw e Airam aos novos agentes.


Conforme previsto, o corpo de Bella - já em exame - mexia muito e vez - em -quando sacudia intensamente. Cuidadosamente Lorac abriu parte da blusa de Bella em sua parte superior, deixando bem visível a expansão de seus nervos e veias. Na tabela de Exames elaborada por Lorac, o tempo de contato direto com a nanotecnologia da Máquina Naureal não poderia passar de 45 minutos. Mas, no caso de Bella, caracterizado como grau 3 o tempo máximo não poderia ultrapassar o limite de 25 minutos. Caso isso acontecesse - apesar de altamente resistentes - a nanotecnologia desenvolvida até aquele momento pela Agente Espiã e Cientista Lorac não resistiria e causaria danos a máquina e a vida do examinando.

A circulação sanguínea estava intensa e a expansão dos nervos no corpo de Bella também, o que demonstrava o grande esforço realizado por ela em sua missão virtual, objeto central de seu exame. Passados o tempo de 15' minutos, o rosto de Bella não parava de se expandir, crescendo assustadoramente. Preocupada, solicitou a Olecram concentrar toda sua atenção nos medidores das 2 Pulseiras  Neuro - Epidérmica colocadas por ela nos dois pulsos de Bella.

Atenta ao tempo previsto para o exame, que se aproximava de seu limite, notou Lorac que ao atingir exatamente 19' minutos de exame, o corpo de sua paciente voltava gradativamente a normalidade. Bella abriu os olhos e quis levantar; sendo imediatamente impedida por Lorac que -lhe solicitou paciência e calma. Como num passe de mágica sua pele voltava à sua elasticidade normal. Sorrindo e contente pelo resultado, Lorac - enquanto desligava os circuitos no painel  da Máquina Neureal - piscou várias vezes para a sua grande amiga que -lhe retribuiu com belo e singelo sorriso.
Notando a normalidade, Olecram começou a desfazer as amarras e presilhas que prendiam Bella fortemente à cama e a  máquina.

 Passados alguns minutos, Lorac liberou Bella, que ainda exausta do grande desgaste mental causado pelo exame levantou-se Amparada, começou a andar com seus amigos ao encontro de Alegnasor. Lorac queria verificar logo o resultado dos exames, mas mesmo sem vê-los, fez - sorridente - o seguinte comentário:
- Você está bem...Muito bem! Ao contrário do que pensamos, você está mais forte e seus poderes mentais durante esses anos foram aumentados. Com base nos marcadores de seus exames que acabei de verificar posso afirmar que não és mais a terceira na classificação de Poderes Mentais da AGI. Seus poderes mentais aumentaram. Foi o que acabei de verificar.

Com certeza os resultados grafados pelo Marcador Plasmático irão confirmar o que acabo de afirmar. Ao chegar ao Marcador Plasmático, Alegnasor, sorridente e já com várias folhas em sua mãos  entregou a a Lorac os resultados, dizendo:
- Caramba! Que bom Lorac! Os exames indicam que Bella está muito bem. E, agora? O que será que aconteceu com nossa amiga? À medida que os exames eram impressos eu ia ficando alegre com os resultados, mas ao mesmo tempo curiosa por saber qual será o seu diagnóstico final, disse Alegnasor.

- Fique tranquila, nossa amiga está realmente bem mais forte física e mentalmente. Enquanto vínhamos ao seu encontro eu já fazia esse comentário. Retome sua missão. Vou com Bella e Olecram ao Prédio da Espiral e lá comparar esses exames com outros de seu histórico e dar o laudo final, que certamente será bom.
 Em breve, a continuação!!!!