Blog dedicado à criação da série de livros "Bella, a espiã", que em seu primeiro volume, tem como foco a corrupção no Brasil. Uma mistura de fatos e ficção.
quarta-feira, 23 de março de 2016
Postagem IV-Lava Jato
Postagem IV
Bella ao ouvir que seria necessário retornar ao prédio da matriz, lembrou a Lorac da reunião geral marcada para ás 14h00 horas; que não seria necessário dar urgência ao laudo conclusivo de seus exames, já que estava se sentido bem e, que gostaria de tê-la presente na reunião.
Com base nos bons resultados preliminares, Lorac concordou. Naquele momento fez-se ouvir um suave alarme sonoro em todo o laboratório: era hora do almoço.
Sorridente, disse Lorac:
- Uau!!! Estava tão concentrada que não percebi o tempo passar.
-Eu também, disse Alegnasor.
-Confesso que estou com muita fome, disse Bella.
-Não poderia ser diferente, afinal seus exames exigiram muito de você, comentou Olecram.
- Realmente, finalizou Lorac.
Juntos, caminharam rumo ao refeitório. Lá, Ridlaw e Airam colocavam à mesa as refeições da equipe. Aproveitando aquele momento, Ridlaw perguntou a Bella sobre seus exames, sendo respondido que tudo caminhava satisfatoriamente, mas que Lorac daria seu parecer final somente após analisar a juntada dos atuais exames com outros seus, criptografados e guardados no Arquivo Geral dos Agentes localizado no prédio da matriz.
Auxiliados pelos agentes, eles terminaram de colocar as refeições e retornaram ao prédio da matriz para almoçarem com os agentes recém chegados e após, coordenar a vinda deles à reunião.
No refeitório do laboratório - enquanto almoçava - a Agente Alebasi, filha de Enomis Seraos curtia atentamente os seres marinhos que pareciam desfilar junto a Parede de Vidro Transparente do laboratório, fazendo serenamente o seguinte comentário:
- Pô..., estou aqui já algum tempo, mas sempre que entro neste salão fico vislumbrada ao ver a diversidade desses seres que aqui se apresentam. Diferente dos outros locais, aqui parece haver uma energia especial.
- Saiba que você não é a única. Desde as fundações dos alicerces eu também percebi e sinto a mesma sensação. Neste local realmente existe uma energia especial. Saiba que na parte externa, a percepção dessa possível vibração energética, é bem maior. Trimestralmente mergulho para verificar as estruturas. Quando eu for, iremos juntas. Melhor ainda, iremos as três: Eu, você e sua mãe, disse Lorac. Paralelas e agradáveis conversas rolaram durante todo o almoço e continuaram até que surgiram na grande porta do refeitório, juntos com Ridlaw e Airam, os novos agentes. Bella e Lorac levantaram-se e pediu a todos para acompanhá-las ao Salão de Convenções, onde - após sentarem -se confortavelmente - Bella deu início a reunião. Com ajuda de Lorac, ela entregou aos agentes 10 (dez) pastas, e disse:
-Nessas pastas, está o resumo de todas as nossas atividades aqui no Brasil. Da fundação dos prédios às nossas investigações, está tudo aí. Vocês têm o final desta tarde e parte da noite para a leitura e possíveis memorizações. Desde o início, atuamos no auxílio das Instituições Brasileiras. Com destaque para o Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da República. Sem prejuízo deste auxílio, vocês deverão auxiliar todos os órgãos de investigações e fiscalização da Máquina Pública. Nunca se esqueçam de enviar seus Relatórios de Atividades; de punir e denunciar os funcionários e empresários corruptos que forem descobertos por vocês.
Apesar da excelente estrutura dessas organizações, apenas algumas - graças a alguns abnegados brasileiros é que funcionam, mas suas ações não são suficientes para combater os Demônios de Gravatas que se instalaram nos três poderes da República. Eles há anos se aproveitam da fragilidade das Leis. Por isso, facilmente o Dinheiro Público é desviado e roubado. A quadrilha é grande e se instalou nos corredores do poder. O roubo é de bilhões e Bilhões de Reais.
Estas perdas rapidamente aumentarão o número de desempregados e consequentemente a relação de consumo será afetada e, com ela aumentará também o número de falências. Evidente que os próprios governos também terão dificuldade em pagar, até mesmo sua Folha de Pagamentos. Mas, não há dúvida: o dano maior é a perda da Moral e da Ética. Sem ela qualquer nação e destruída.
É histórico; sem ela o povo acelera a desobediência civil, e o ceifar de vidas pouco a pouco vai se tornando lamentavelmente "coisa comum". Saibam pois que o Brasil precisa muito de nossa participação. Já vimos estes acontecimentos muitas vezes. Em breve surgirão os movimentos populares clamando por mudanças, o que é natural e necessário. Mas, no caso do Brasil a corrupção atingiu e contaminou os três poderes. Há muitos empresários e políticos famosos . Há fortes indícios de comprometimento, inclusive dos presidentes da Câmara, Senado e lamentavelmente de vários Ministros.
Nosso desafio é o de sempre: Investigar e auxiliar na apuração dos fatos, estando sempre ao lado da justiça. Dentro deste contexto, é bom lembrar que devemos temporariamente abandonar totalmente as discussões filosóficas sobre o CONFLITO DE INTERESSES e as FORÇAS QUE MOLDAM A DESONESTIDADE.
Não há dúvida: a população foi exposta radicalmente ao VÍRUS DAS TRAPAÇAS; sem antídoto ele atingirá até as camadas mais pobres da sociedade que em pouco tempo - se nada for feito - viverá o salve quem pude; o que elevará rapidamente o risco de ruptura do tecido social. A fragilidade das Leis Brasileiras está acelerando a morte de inocentes. O objetivo central de nossa missão é lutar contra essas injustiças e, para isso - mesmo na IRRACIONALIDADE que também faz parte do contexto de moldagem da DESONESTIDADE - teremos que eliminar os contaminados e mostrar ao povo a necessidade urgente que temos de REPENSARMOS O ATUAL MODELO E NOS REINVENTARMOS. Se assim agirmos, estou certo que encontraremos novos métodos e novas estruturas para que possamos evitar no futuro semelhantes perdas da MORAL e da ÉTICA que atualmente DEFLORAM O POVO E O ERÁRIO.
Bem...como já sabem, o Agente Olecram , e as Agentes Enomis Seraos e sua filha Alebasi já estão reforçando a Equipe Científica aqui no laboratório. Nossa meta é ter aqui na AGI-Brasil, um total de 33 Agentes; ou seja: Em breve todos vocês estarão aqui. A substituição acontecerá gradativamente e ocorrerá à medida que a Matriz Internacional nos envie os agentes já selecionados e solicitados ao Conselho Internacional da AGI, através de sua Presidente. Devido aos gravíssimos problemas internacionais, o conselho está nos atendendo gradativamente: a vinda de vocês para nossa agência aqui no Brasil, é um exemplo disso.
É necessário que ocupemos alguns estados, afim de facilitar a execução de nossas missões. Embora as instruções já constam em suas respectivas pastas, vou fazer agora uma breve leitura dessas instruções para todos:
As Agentes Adnanref Aviap e Serimat Sotnas, ficarão, desde já integradas a equipe do laboratório. Importantes viagens no tempo estão sendo preparadas para elas, que têm como sabem todos grandes índices de poderes mentais ; estando ambas entre os 10 (dez) maiores índices da organização.
Oivalf Raliv,substituirá o Agente Ycedlav Ed Adiemla e Alegnasor Semog no Q.G de Brasília -DF. Seu primeiro ato naquele Quartel General é nomear seu adjunto. Nossa indicação para o cargo - já em comum acordo com Yce - é o Agente Solrac Asobrab.
Ana Zirtaeb se instalará no estado do Paraná. Esyad Alivazem, no Rio Grande Sul, Ysined Alivazem em Minas Gerais e, Oluap Ojuara no Estado de Pernambuco. Oluap, sua missão inicial é investigar possíveis superfaturamentos em licitações e desvio do Dinheiro Público nas Obras de Transposição do Rio São Francisco. Seus créditos continuam - como sempre foram - ilimitados. Todos devem partir amanhã por volta das 09h00. Como sempre, nossa comunicação é a mental e só deve ser utlisada por mim e Lorac e por vocês somente em casos extremos.
Já está à caminho para se unir a nossa equipe, o Agente Especial Notgihsow Odahcam; ele se juntará a equipe e sua missão inicial é treinar-nos em deslocamentos específicos em área de difícil acesso como morros e favelas. Com minha ida às Missões de Campo, Lorac está no comando geral de nossa agência aqui no Brasil. Atualmente estou em missão e, acompanhada da Agente Enilorac Osodrac, auxiliamos diretamente as operações contra a corrupção desencadeadas pela Procuradoria Geral da República, Juiz Rodrigo Janot e levadas a efeito pelo Juiz Sergio Moro do Ministério Público à frente da Polícia Federal.
-Alguém quer falar? Bem.., parece que não. Então aproveitem o momento e visitem as instalações de nosso laboratório e curtam a linda visão do fundo do mar. Afinal , todos em breve aqui estarão. Quanto a mim, vou retornar às minhas instalações no prédio de nossa matriz, rever alguns planos e descansar um pouco mais, ok?
- Naquele momento, fez se ouvir um caloroso ok!.
Então, abraços a todos! - Disse Bella finalizando a reunião.
De posse dos exames de Bella, Lorac liberou os agentes para o "Tour" no laboratório, pedindo para que Enomis, Alebasi e Enilorac os acompanhassem e acompanhada a Agente Alegnasor seguiu em direção a Máquina de Viagens no Tempo, onde se encontrou com seu esposo Olecram, que ao passar os controles para Alegnasor, entregou também três mapas contendo o registro de pequenas oscilações havidas naquele período. Pegando os mapas, notou ela que havia mais 02(duas) marcações na reta horizontal à direita do eixo central das coordenadas. Sorridente Alegnasor disse:
- Lorac, realmente eles estão vindo. Depois que cheguei, houve um acréscimo de 04(quatro) pontos. Esse acréscimo está acontecendo de 24 em 24 horas e como se pode ver, eles estão sendo registrado exatamente - pelo menos até agora - precisamente ás 14h13. A partir de amanhã, caso ocorra o registro do 5º (quinto) deslocamento vou fazer os novos cálculos e -lhe apresentar. De qualquer maneira, penso que é bom ir nos preparando. O que você acha?
Você é a especialista. É quem dá o comando. Amanhã todos nós estaremos com você, inclusive planos, convoque também nossos Zeladores e Guardiões, Airam e Ridlaw.
-Combinado!
Bella, em companhia de Olecram, retornaram à Máquina Neáurea. Enquanto caminhava, Lorac pediu que Olecram -lhe acompanhasse e ajudasse a refazer os cálculos e análise dos exames de Bella. Naquele momento os agentes estavam retornando do passeio às instalações do laboratório e se direcionando ao elevador para o retorno ao prédio da Espiral @47x, onde no dia seguinte - devidamente equipados - partiriam para suas missões, exceto as Agentes Serimat Sotnas e Adnanref Aviap que apartir daquele momento entregavam-se a equipe do laboratório, que têm entre tantas missões a grandiosa tarefa de - além das Missões de Campo - auxiliar também na administração da matriz brasileira da Agência Internacional de Investigações -AGI.
Por volta das 18h00 horas, Lorac e Olecram,acompanhados da Agente Enomis Seraos e de sua filha Alebasi, juntamente com as novas agentes integradas à equipe do laboratório partiram juntos para suas instalações no prédio da Matriz, onde Lorac antes de recolher-se, analisaria todos os Exames Médicos de Bella e com base neles, daria seu diagnóstico final sobre o mau –estar sentido por Bella.
Ao chegar, Lorac foi direto aos arquivos, retirando dele a Pasta da Agente Bella Adiemla Sednanref. De posse dos exames, foi para sua Suite, onde lhe aguardava seu esposo Olecram que acabara de sair da sauna e caminhava em direção a grande e luxuosa banheira do casal, onde juntos e enquanto banhava-se, Lorac analisava detidamente os exames de Bella.
Passado algum tempo, Lorac - apesar dos muitos carinhos durante o banho realizados por seu esposo, sorriu e alegremente e disse a ele que Bella estava surpreendentemente bem mais forte; que os poderes mentais dela, ao contrário do que se pensava, haviam aumentados em 50% na Escala Aureal; os últimos exames feitos na Máquina Neáurea não deixavam dúvidas. A dor que ela sentira não mais retornaria e, que o aumento de seu poder mental aconteceu naquele momento. Algo muito especial, além dos fatos já relatados por ela também aconteceu. O que seria? Indagou ela a si mesma. Carinhosamente Olecram a interrompeu, dizendo:
- Já que está tudo bem, Agora relaxe um pouco. Mais tarde você descobrirá; peça a Bella para repetir novamente o que aconteceu. Agora, Beije-me, pediu Olecram.
Atendendo, e também desejosa, ambos se amaram por longo tempo.
Por volta das 20h30, a campainha tocou. Olecram caminhou até a porta; ao abri-la, deparou-se com a Sra. Airam que convocava a todos para o jantar. Agradecido pelo aviso, Olecram retornou e viu Lorac caminhando em direção ao quarto e lá em razoável grito, perguntou quem era. Olecram - também caminhando em direção ao quarto - respondeu que era a convocação para o início do jantar. Ele, ao chegar a porta, foi abraçado por Lorac que disse: - Ainda bem! Estou com fome, disse ela sorridente. - Também estou! Mas é normal, afinal acabamos de perder muitas calorias, disse Olecram. - Perder? Acho que não, disse sorridente e brincando Lorac que já vestida caminhou até a banheira e pegou os exames de Bella e retornou a seu quarto, onde pediu a Olecram que – lhe aguardasse no refeitório pois iria se encontrar com Bella em sua cobertura, localizada em frente a sua.
Ao chegar, foi abraçada por Bella que –lhe perguntou:
- E, aí? Conseguiu? Descobriu o que me aconteceu?
- Sim! Pô...Você nunca teve tão forte. A grande dor que você teve foi apenas naquele momento. Eu já esperava por isso. Afinal, você saiu de Brasília junto com Enilorac e juntos se apresentaram a Operação Lava a Jato, comandada pelo Juiz Sergio Moro na Cidade de Curitiba. Já se passou um pouco mais de 72h00 e vendo você agora; após seu merecido descanso, não há duvida, você está muito bem, não é?
- Sim! Realmente me sinto bem disposta, confirmou Bella.
- É, eu sei. Mas eu tenho duas notícias para você: a boa é que você aumentou seus poderes mentais em 70%, o que a coloca na 1ª posição da Listagem da AGI referente as agentes com mais poderes mentais. É, isso aí: Você hoje é a Espiã mais poderosa da AGI.
Isso mesmo! A Agência Internacional de Investigações têm a partir de hoje uma nova agente ocupando o primeiro lugar no ranking das agentes mais poderosas da AGI. Seus poderes ultrapassaram em média 35% os poderes de todos os membros do Grande Conselho, superando inclusive - quase na mesma proporção - os poderes mentais da presidente do Conselho da AGI.
A outra notícia , é que teremos que conversar novamente sobre suas missões, e com sua ajuda descobrir o que -lhe aconteceu. Mas, agora o melhor é irmos jantar, não é?
- Claro! Respondeu Bella.
- Amanhã, antes de seu retorno para a Cidade de Curitiba - lhe entregarei cópias de todos seus exames e algumas sugestões para que você vá lembrando e anotando as ações desenvolvidas naquela festa dos empresários e políticos realizada na Cidade de Brasília e nos dias que a antecederam. A partir deste momento sua técnica de abordagem mental terá que ser adaptada ás suas novas forças. Treine bastante pois você agora poderá matar com muita facilidade seus abduzidos. Não consegui descobrir o que provocou seu aumento de Força Mental. Você, assim como eu, está entre as Agentes Cientistas mais credenciadas de nossa agência, por isso solicito sua ajuda para descobrirmos como esse aumento de força aconteceu.
O momento nós sabemos: foi quando você subia a escada para obter as informações de um dos maiores operadores da Operação Lava a Jato: Paulo Roberto Costa. Vale lembrar que a Agente Enilorac Osodrac estava com você naquele grandioso momento e poderá nos ajudar a descobrir como o processo se deu. Entretanto, não há pressa, suas condições de saúde estão melhores que antes. Bastou uma noite de sono e uma boa cama para que você se recuperasse de todo o esforço que fez nestas últimas 96 horas.
- Não se preocupe, estou seguindo rigidamente nossos planos e nosso Cronograma Operacional. A possível chegada dos Extra -Terrestres está me preocupando, mas a Agente Alegnasor está lidando com o assunto com muita competência e tranquilidade. Esta semana resolverei qual agente enviaremos através da Máquina de Viagem no Tempo para terminar o relato da parte 20/1000 dos acontecimentos ocorridos na 2ª Guerra Mundial, que foi interrompido em atendimento a solicitação da Agente Aram Akscinavi, atualmente em missão no Antigo Fértil Crescente relatando parte dos acontecimentos bíblicos inscritos no ANTIGO TESTAMENTO. Mas, em breve e conforme nossos planos, mandarei as agentes Enomis Seraos e sua filha Alebasi em mais uma gloriosa missão: elas serão lançadas ao ANO 1d.C pela Máquina de Viagens no Tempo com a missão de ver e relatar parte dos acontecimentos contidos no NOVO TESTAMENTO.
Antes de partirem elas treinarão as agentes Adnanref Aviap e Serimat Sotnas para substituírem totalmente suas funções, inclusive de poderem - assim como elas - de viajarem no tempo. A prioridade agora é repensar tudo o que lhe aconteceu Bella; temos que descobrir tudo sobre o aumento de sua capacidade mental: como e, em que momento realmente ele aconteceu.
Ok! Vamos seguir nossos planos. Agora vamos jantar, respondeu Bella.
No dia seguinte, todos os agentes partiram para suas novas missões, tendo Bella e Enilorac retornado direto para a cidade de Curitiba para juntar-se novamente à Equipe de Investigação da "Operação Lava-Jato", comandada pelo Juiz Sergio Moro. Mas, antes, elas precisavam repensar um pouco mais sobre os acontecimentos ocorridos no hotel e consequentemente tentar obter mais informações sobre o misterioso X-Nall.
Bella e Enilorac ao chegarem, foram diretamente para o hotel. Na recepção, notaram que todos os estragos ocorridos com o tiroteio quando da invasão dos bandidos que elas enfrentaram estavam todos consertados. Enquanto pegava as chaves, Bella sentiu seu pensamento zig-zaguear como chamas potentes sopradas pelo vento, levando-a ao 13º andar: Suite 1313, onde viu confortavelmente instalado Paulo Okamoto – Diretor Presidente do Instituto Lula. O que ele estaria fazendo em Curitiba? Perguntou-se. Bem ao natural e de posse das chaves de sua suíte, Bella -mentalmente - pediu que Enilorac acessasse a mente do chefe da recepção e verificasse se realmente Paulo Okamoto estava hospedado na Suíte 1313.
Ao seu lado, Enilorac naturalmente se deslocou até ao centro da recepção, sentando-se numa linda e grande poltrona. Mantendo sua elegância, suavemente abriu suas mãos com o lado interno virado para seu corpo, levantou-a e, abertas as levou até a sua testa e mantendo a continuidade do movimento, trouxe-a até ao seu colo. Concentrada, localizou o chefe da recepção, que abduzido confirmou a informação.
-Bella, que já estava sentada a seu lado - mentalmente - recebia toda as informações de Enilorac, que fez o seguinte comentário:
- Humm...Institutos Políticos, Os's... Entre eles e elas, podemos afirmar que em alguns se aproveitam da legislação para sonegar e lavar dinheiro público e privado e no caso das OS's com parcimônia de agentes públicos superfaturam os seus contratos para cumprir com os "Arregos" assumidos. É o chamado jeitinho brasileiro de roubar o erário. Já vimos várias vezes esse filme, não é Bella?
- É..., infelizmente sim. O sistema no Brasil está quase totalmente podre e perigosamente já começa a danificar o Tecido Social, confirmou Bella.
A seguir, subiram em direção a sua suíte. Ao chegar, Enilorac comentou admirada a nova potência mental de Bella, dizendo:
- Caraca!! Realmente - tendo como base essa distância e as grossas e compactas paredes deste prédio - seus poderes aumentaram bastante. Que bom! Não esqueça de consultar as orientações de Lorac,lembrou a Agente Enilorac a Bella.
- Farei isso, mas agora quero tomar um banho, um gostoso banho - Respondeu.
- Quanto a mim , vou colocar um biquíni e dar um mergulho na piscina do hotel e verificar algumas coisas. Vou pedir para que levem meu almoço para a piscina. Te vejo mais tarde.
- Ok! Se possível procure dar uma olhada nas laterais do prédio. Internamente naquela ocasião nada vimos do provável X-Nall, lembra? - Claro, é isso mesmo que vou fazer, finalizou Enilorac.
Bella resolveu - após o banho - pegar seus exames e analisá-los detidamente. Seguindo as orientações de Lorac - nele escrito, concentrou-se e relembrou sua movimentação na grande festa realizada em Brazília-DF.
De nada adiantou. Tudo o que lembrara já fora relatado por ocasião dos Exames Médicos realizados no laboratório da AGI.
Bella, a seguir, seguindo a orientação de Lorac deu início a seu novo treinamento mental.
Ela sabia - após a confirmação dos exames - da grande importância para ela e para a Agência Internacional de Investigação -AGI em controlar seus poderes mentais. Bella fez vários exercícios, entre eles a movimentação e arremesso de objetos e a Visão Futura. Em relação ao primeiro, ela conseguiu mover e arremessar objetos mais pesados. Quanto a Visão Futura. ela se concentrou no seu almoço e o viu sendo finalizado - ainda na cozinha do luxuoso hotel. Aproveitando aquele momento, mentalmente pediu ao chefe da cozinha que incluísse o melhor vinho servido na casa em seu pedido. Em seguida, avançou um pouco mais seus pensamentos e viu nitidamente chegar na sua suíte – dois minutos depois – o seu almoço. Ela sorriu e aguardou. De fato, exatamente 2' minutos depois a campainha tocava: era sua refeição sendo entregue. Muito sorridente, ela constatou que sua visão do futuro tinha aumentado assustadoramente. Na linda bandeja, em destaque, uma garrafa de vinho. Muito contente, ela se alimentou.
Após almoçar. Bella voltou suas atenções a mente do Diretor do Instituto Lula, Paulo Okamoto hospedado na Suíte número 1313. Ele estava na sala e confortavelmente assistia televisão, acompanhado de três seguranças. Na anti - sala, duas secretárias faziam anotações e telefonavam. Bella,assumiu a mente do diretor e perguntou -lhe sobre o envolvimento do tesoureiro João Vaccari no escândalo. Nutrido de sinceridade ou soberba, o fato é que ele foi desconcertante e respondeu" As empresas estão faturando. Não há necessidade de corromper ninguém. O que acontece é simples:
'Você está ganhando dinheiro? - Estou! - Então você pode dar um pouquinho do seu lucro para o PT? Posso, não posso.' É o que espero que ele tenha feito". Do ponto de vista da Lei Eleitoral, os candidatos são responsáveis direto pela sanidade das finanças de sua campanha. Querer desvincular essa responsabilidade do candidato ou candidata é obviamente insano é danoso ao País e a seu erário.
Continuando sua missão, Bella deu início a leitura das investigações realizadas pelo conjunto de agentes. Em suas mãos uma das pastas do Arquivo do Q.G. de Brasília, comandado por Ycedlav e Alegnasor, que no momento estão sendo substituído pelos Agentes Espiões Oivalf Raliv e Solrac Asobrab.
Ela pegou a 5ª pasta.no suporte do pequeno arquivo. Na primeira página, abrindo o relato das investigações transmitidas ao Receptor de Ações da AGI- RA@47x , verifica-se o cabeçalho:
Quartel General-AGI-Brasília-DF.
Relatório 15- Pasta 15- BNDES: Duas testemunhas afirmaram ter presenciado Luciano Coutinho, presidente do Banco informando a diretores da UTC que a empresa seria procurada por Edinho com o objetivo de obter doações adicionais à campanha da Presidente. Questionado, respondeu não ter feito qualquer pedido a diretores da UTC. As reuniões que aconteceram foram para tratar da continuação das obras do Aeroporto de Viracopos, em parte financiadas pelo BNDES, o banco de fomento estatal presidido por ele.
Questionado, um executivo da UTC afirmou: "A Petrobras foi usada para financiar seu PROJETO DE PODER". Ricardo Pessoa - Presidente da UTC escreveu em um bilhete: "Edinho Silva está preocupadíssimo"
No outro: "Todas as empreiteiras acusadas do grande esquema criminoso da Operação Lava Jato doaram para a campanha da Presidente".Os dois se reuniram entre o primeiro e segundo turno das eleições , tendo a UTC doou mais 3, 5 milhões de reais para a campanha. Nos preocupa o fato de que o Juiz Sergio Moro e os procuradores não têm foro para tratar das repercussões políticas que terão os fatos revelados pelos acusados na Operação Lava Jato.. Entretanto é muito importante seguir em frente. Há que se ter muito cuidado com tudo. O chefão da UTC garante ter 600 milhões de reais a receber por serviços já prestados à Petrobras e vem pressionando os petistas amigos a conseguir a liberação do dinheiro. A cobrança já chegou a Paulo Okamoto, braço direito do ex-presidente Lula e um dos bombeiros escalados para apagarem o incêndio petista. Mas, as labaredas são enormes.
O calor das labaredas levaram o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a pedir para um dos advogados do escritório que representa a UTC, que o dono da construtora não feche o acordo de delação premiada com o Ministério Público. A versão dada por Cardoso é que na conversa com o advogado da UTC, Sérgio Renault não se falara em Operação Lava-Jato, apenas um bate-papo entre bons amigos. Entretanto, executivos da UTC que tem contrato com o Escritório de Advogacia em que Sérgio Reanault é sócio , confirmam que Cardoso: Ministro da Justiça do Brasil realmente pediu a Pessoa que não formalizasse o acordo de delação premiada.
Revoltado, disse um dos executivos da UTC: " O ministro pediu para que não usássemos um instrumento legítimo de defesa " Essa reunião não foi agendada oficialmente, mas foi registrada extraoficialmente , sob os cuidados de Simone Fernandes, assessora especial do ministro.. Não há dúvida que este ato foi uma tentativa de intervir na justiça.
É um descalabro: obviamente que um ministro pode conversar com advogados, mas jamais com esse teor. Fato é que as agruras do PT com o petrolão são fruto do mesmo pecado original que produziu o Escândalo do Mensalão que foi julgado pela Suprema Corte de Justiça, presidida na época pelo Ministro Joaquim Barbosa que deixou claro que o que se pretendia era a perpetuação do poder, usando a ideia infernal que o partido pode servir-se do Estado como se fosse sua propriedade, e das leis como se existissem apenas para os outros.
Dentro deste contexto se valeram de tudo e, uma de suas estratégias ou loucuras foram as de comprarem as organizações representativas através de financiamentos de seus projetos e nomeações de seus dirigentes. Tal deformação, certamente levará à recuo a consciência Política dos Trabalhadores Brasileiros.
Lamentavelmente mentiram e não adianta querer tapar o sol com a peneira: Eles traíram e mataram o sonho.
Bella resolveu interromper a leitura dos relatórios do Q.G- Brasília. Optou ela por pegar seu próprio arquivo e rever algumas de suas missões. Sua intenção: Relembrar minuciosamente os momentos de suas missões e assim trazer à luz da consciência algum acontecimento que - lhe auxiliasse a descobrir quem, ou como aconteceu a transferência de aumento de suas capacidades mentais.
Seguindo seu método, pegou em seu próprio arquivo a 5ª pasta, e reiniciou a leitura: Relato 5-Pasta 5.Agente Ellebasi Adiemla Sednanref-Bella: OAS/ Sítio em Atibaia:
-Há algum tempo estou seguindo o Presidente da Construtora OAS, Léo Pinheiro: e suas ligações com políticos. É meu décimo investigado. Já consegui robustos indícios de provas contra ele e sua construtora, que juntas a todas as outras, já foram encaminhadas a Procuradoria Geral da República aos cuidados do Juiz Rodrigo Janot. Hoje resolvi segui-lo mais de perto. É hora de amacia-lo , deixando-o propício à Delação Premiada. Sem grandes dificuldades , ao se aproximar do prédio onde reside, antecipei-me e dominando o porteiro entrei e aguardei sua chegada a recepção. Quando chegou, dominei sua mente, tendo ele confessado haver no seu escritório residencial várias documentações que provam sua longevidade corrupta.
Não há dúvida que o atual modelo tem que ser modificado. Numa contradição histórica, o governo que tanto prometeu moralidade tornou-se o mais imoral da história, tornando gigante a corrupção. Jamais será esquecido que este governo conseguiu com a parcimônia de muitos dos seus membros direcionar a maior empresa brasileira às portas da falência; falamos aqui de uma das maiores empresas de Extração de Petróleo do mundo: a Petrobras.
Léo Pinheiro, presidente da Construtora OAS é, entre os empresários, um dos poucos que se pode afirmar ser um verdadeiro simpatizante do PT. Ele e o Presidente Lula se conheceram nos tempos do sindicalismo praticado pelo ex - Presidente Lula, tornando-se um de seus amigos íntimos. Sendo uma pessoa carismática, facilmente se tornou membro de restrito grupo de pessoas possuidoras de acesso irrestrito ao Palácio do Planalto e ao Palácio da Alvorada. Facilmente era levado ao chefe- assim se referia ele ao ex - Presidente. Da República.
Ancoradas pelo capitalismo brasileiro de mútuos interesses, a ele recorria Lula para resolver problemas.
Triplex de Lula:
Sob o comando de Léo Pinheiro e a pedido do ex-presidente Lula, a OAS incorporou obras inacabadas da BANCOOP, cooperativa que faliu e era ligada ao PT. Essa cooperativa deu prejuízo a mais de 300 mutuários. Entre as obras, as do Edifício Solaris, no Guarujá- São Paulo, que tem como beneficiários o ex-tesoureiro do PT João Vaccari e o próprio Lula, cujo Triplex foi totalmente reformado pela empreiteira que introduziu inclusive um Elevador Privativo; um triplex de 297 metros com cobertura, piscina e sauna.
Sítio Santa Bárbara: Em 2010, antes de terminar o mandato, Lula solicitou e foi atendido pelo amigo que - lhe reformou o sítio. Fiquei interessada em conhecer o sítio, por isso resolvi desconectá-los e de posse do endereço, parti rumo ao sítio.
Localizado em Atibaia, região de belas montanhas entrecortadas por riachos e vegetação prístina, lá está o Sítio Santa Bárbara de 150.000 metros quadrados.
No cartório consta como proprietários do sítio o nome de dois empresários, Jorge Suassuna e Fernando Bittar, ambos sócios do filho do ex-presidente Lula Fábio Luiz da Silva, o Lulinha. Os dois empresários compraram o sitio no mês de Agosto de 2010, quatro meses antes de Lula Pai deixar a Presidência da República. Eles pagaram R$1.500,00 pelo sítio. Detalhe: O filho do ex-presidente mora pertence ao empresário Suassuna. Passei pela porteira e procurei uma elevação, de onde facilmente pude ver grande parte do perímetro do local. Furtivamente me aproximei e, à distância razoável, fui dominando aquelas mentes. Foi muito fácil assumir aqueles cérebros cansados. Queria saber do responsável: provavelmente o engenheiro ou Mestre de Obra. Qualquer um dos dois serviria a meus propósitos. Localizei o Mestre de Obra e o fiz acompanhar-me até a elevação que escolhi para ficar. Lá, debaixo de gostosa sombra e, encostada no troco de uma grande árvore, passei a obter as informações que queria. Ordenei ao mestre que me relatasse fatos importantes da obra. E, disse ele:
"O sítio mudou de padrão. As antigas moradias foram reduzidas aos pilares estruturais e refeitas. Um pavilhão foi erguido e a piscina ampliada. Ao seu lado foi construída uma churrasqueira. Fomos rápidos, e tudo foi feito fora dos padrões convencionais. Foram três meses de execução. Os operários chegavam de ônibus e eram proibidos de conversarem com os empregados contratados informalmente na região.
Os operários se revezavam noite e dia. A movimentação foi intensa, pois as obras não paravam, trabalhamos até nos finais de semana. O pagamento é feito em espécie. Amanhã terminamos tudo. Todos aqui ganharam dinheiro de verdade. Tá vendo aquele homem na varanda? - Sim, ele parece bem ágil. - De fato é um dos melhores. Ele é o auxiliar de servente Claudio Santos. Ele por exemplo, ajudou construir uma das varandas da Casa Principal. Prometeram – me R$ 800,00, mas que receberíamos mais R$ 2.000,00 se o prazo fosse cumprido; o que foi feito pelas partes. Ele, assim como os outros recebeu tudo em dinheiro vivo afirmou. Continuando, disse nada saber a respeito dos materiais de construção e seus respectivos pagamentos. Quanto aos nossos pagamentos, quem faz é um engenheiro. Não sei o nome dele. Sei apenas que há comentários afirmando que já o viram na obra do Estádio de Futebol, o Itaquerão. O que posso afirmar, é que ele chega aqui com um pacotão, chama a gente num canto, paga e vai embora"
O responsável pela coordenação dos trabalhos é um arquiteto de nome Igenes Irigaray Neto. Ele me disse que é de Dourados (MS) e veio especialmente de lá para tocar este projeto. Ele veio a mando do empresário José Carlos Bumlai. Isso é tudo que sei", finalizou o mestre de obra que literalmente encostou sua cabeça no tronco da árvore para melhor descansar.
Humm...Tudo isso fede, fede como Barba de Bode. Como sabemos Bumlai é outro empresário amigo do ex-presidente Lula. Figura carimbada, ele foi acusado de indicar um dos diretores corruptos para compor a Diretoria da Petrobras. Por hoje chega; vou liberar a mente deste homem e retornar para o hotel.
Naquele momento - interrompendo a leitura de seu relatório - alguém tocou a campainha, era Enilorac que retornando da piscina do hotel.
- Que houve ? A piscina não agradou?
- Ao contrário, estava ótimo. Ocorre que enquanto me banhava, eu pensava sobre nossas missões e os acontecimentos tentando assim descobrir o momento em que efetivamente ocorreu o aumento de seus poderes mentais. Estou certa que consegui; respondeu Enilorac.
- Pô, isso é bom. Muito bom. Diga lá. O que foi que você descobriu? Naquele momento novamente a campainha tocou.
- Porra, quem será?
- Não se preocupe, deve ser o vinho. Estou tão certa de minhas conclusões que ao passar pela recepção, solicitei -lhes o melhor vinho da casa para comemorarmos. Vou tomar uma rápida ducha e volto já para conversarmos, disse sorridente Enilorac a amiga Bella.
- Chiiii!!, vamos ficar de porre!
- Porque? Perguntou Enilorac.
- É que no almoço, solicitei vinho também, respondeu Bella.
-Problema não... a gente merece: vamos beber as duas garrafas. Pega lá! Eu volto já, finalizou Enilorac indo direto em direção ao luxuoso banheiro daquela suíte.
-Pelo olho Mágico, Bella constatou ser o garçom trazendo o vinho. Ela abriu a porta e o recebeu. Com ar de curiosidade, mas bem alegre retornou à poltrona; sentou-se novamente. Enquanto esperava pela amiga, Bella recebeu mensagem telepática de Lorac confirmando a chegada no Rio de Janeiro do Espião Notgihsow. Contente pela notícia, Bella solicitou que ela o instalasse em uma das duas suítes do 4º andar e mostrasse a ele todo os materiais de segurança e armamento existente na AGI. Pediu ainda que ela entrasse em contato com Ycedlav e solicitasse sua presença imediatamente no Rio de Janeiro para juntar-se ao Agente Notgihsow e juntos elaborassem a Planilha de Treinamento de Combate em locais de difícil acesso a ser aplicado nos novos agentes. Antes de finalizar, lembrou Bella que Ycedlav –conforme outrora planejado – deveria finalmente ocupar a Suíte Especial localizada ao lado das suas. Bella agradeceu e disse que em breve entraria em contato com ela para lhe falar a respeito da leitura dos relatórios de suas missões, visando localizar o momento em que ocorreu o aumento de sua força mental. Contente, Bella se despediu da Agente Lorac.
Enilorac, após cheiroso banho, caminhou até a sala e sentou-se ao lado de Bella; com habilidade puxou a pequena Mesa de Centro para perto delas e disse:
- Bella, com base no diagnóstico de Lorac, penso que você já tinha sido atingida pela força invisível que -lhe aumentou os poderes mentais. Estou convicta que se trata de uma onda sonora de grande comprimento. Na piscina, pensando sobre o momento em que você sentiu as dores na grandiosa festa realizada pelos empreiteiros em Brasília, lembrei de minha concentração para imobilizar aquelas duzentas e vinte e sete pessoas que transitava naquele grande salão.
Ora! Pense comigo: Depois de Lorac, somos as agentes da AGI com as maiores forças mentais em ação. Apesar disso, individualmente será que eu teria força mental suficiente para realizar àquela grandiosa tarefa? Ambas sabemos que não, exceto se você conscientemente transferisse seus poderes para mim momentos antes daquele evento, o que não foi feito. Já há anos é assim que funcionamos. Lembro perfeitamente: naquele momento que atendi o seu pedido de ajuda, paralisei toda àquela gente, e, o fiz u o fiz com tanta rapidez e normalidade, que até alguns momentos atrás não havia pensado na grande quantidade de energias que foi utilizada por mim. E, mais: ambas sabemos que nossas frequências e comprimento de Ondas Mentais são quase iguais. A única diferença que existe, ou pelo menos existia entre nós é ou era apenas na modulação dessas forças, percebeu Bella?
- Pombas! É claro! Só pode ser isso. Conforme disse Lorac - com base nos exames que realizei - agora tenho que treinar novo método para acionar meus poderes, o que, inclusive já estou fazendo. Assim, respondendo a sua pergunta, penso que no momento que eu estava na escada e me vi forçada a pedir a sua ajuda, possivelmente minha força mental foi - lhe transferida normalmente, fugindo totalmente ao nosso padrão de transferência mental consentida.
É isso? Foi essa sua conclusão?
- Isso mesmo! Foi essa a minha conclusão, respondeu Enilorac.
Hum..., sendo assim, se estivermos corretas e penso que estamos; podemos concluir que:
1- Seus poderes também foram aumentados e não havíamos percebido isso.
2- O real momento em que tive meus poderes aumentados foi outro. Não foi no momento em que eu subia as escadas.
-É exatamente o que penso, concluiu Enilorac.
Bem..., precisamos ter certeza. Estou revendo algumas situações que passei em minhas missões. Lorac precisa de mais informações para a realização de outro exame. Tenho certeza que vou obtê-las lendo meus relatórios. Vou entrar em contato com Lorac amanhã e falar de nossas conclusões. Farei novos exames, mas desta vez você também os farão. Enquanto arrumo nosso rango, reserve nossas passagens para retornarmos ao Rio de janeiro amanhã à noite. Vamos aproveitar a parte do dia para normalizar nossas ações. Eu continuarei com a leitura de meus relatórios e você deve ir ao encontro do Juiz Sergio Moro e limpar a nossa barra . Explique a ele o que tem nos acontecido : certamente ele entenderá. Farei uma síntese dessas mesmas explicações e enviarei ao Procurador Geral da República. Juiz Rodrigo Janot.
Fechado? –Claro! Perfeito...Respondeu Enilorac. Acredito que quando chegarmos no Rio, terei informações suficientes que Lorac prossiga nos exames. Estou sentindo ótimas vibrações e certa que iremos descobrir o que nos aconteceu finalizou Bella.
De manhã, após o café, ela prosseguiu na leitura de seus relatórios de Atividades, enquanto Enilorac partiu ao encontro do Juiz Sergio Moro.
Dando prosseguimento, Bella pegou a Pasta nº 16 e iniciou a leitura:
Pasta16-Relato 16 - Retaguarda da Operação Lava Jato
Maio/2014: Sindicância Investigativa-004/2014-SR/DPF/PR
À medida que intensificamos as investigações da Operação Lava Jato, exércitos de advogados tentam de tudo para pôr fim ás investigações da Policia Federal comandadas comandados pelo Juiz Sergio Moro: eles tentam caracteriza - las como ilegais. Diferente do que ocorreu com o escândalo do mensalão, que teve todos os processos condensados e transformados em uma única Ação no STF, a Ação Penal 470. Desta vez o procurador geral irá apresentar denúncias individuais e pedidos de abertura de inquérito em separados, desta forma será possível dar mais rapidez na elaboração dos processos e julgamentos. Outra importante diferença, é que é que em Maio de 2014, o STF decidiu que os crimes comuns de congressistas não seriam mais julgados pelo plenário, formados pelos onze ministros e sim pelas Turmas: grupos menores formados por cinco integrantes.
No caso da Operação Lava Jato a a análise caberá a Segunda Turma formada pelos ministros Teori Zavascki, Gilmar Mendes, Carmem Lucia e Celso de Melo. "A presidência da República está demorando na indicação da Lista. Entre eles, um será escolhido para ocupar a vaga deixada pelo Ex Presidente do STF Joaquim Barbosa, e automaticamente compor o quinto nome na Segunda Turma do STF
Vivemos momentos dramáticos, cheios de mentiras e falsas promessas. Mas é certo que a impunidade e as aberrações das prescrições oriundas da Indústria de Recursos têm finalmente assentado na lei que os condenados em 2ª estância já podem ser presos e iniciar o cumprimento de suas penas.
Edinho Silva -Tesoureiro de Campanha da Presidenta Dilma Roussef - Disse o empresário Ricardo Pessoa: - " Fui persuadido de maneira bastante elegante. Edinho disse: - Você têm obras na e teêm aditivos , não pode só contribuir com isso . Tem que contribuir com mais.Eu estou precisando". Oficialmente foram doados para a campanha de Dilma Roussef no Banco do Brasil Agência 3572-6 entre 7 e 10 Milhões de Reais. Doação óbvia em razão da vinculação entre o elegante pedido e os contratos da UTC na Petrobras e os possíveis problemas que poderiam ser postos. “A frase dita pelo Tesoureiro Edinho Silva:" O senhor tem obras no governo e na Petrobras, então o senhor tem que contribuir. O Sr. quer continuar tendo?", não foi interpretada po Ricardo Pessoa como uma ameaça, e sim de que se a Presidenta Dilma ganhasse nada mudaria. Logo após, apareceu um funcionário da Presidência da República de nome :Manoel de Araújo- Gerente Macro regional Região Sudeste para acertar detalhes . A "doação legal" foi registrada pelo Dir.Presidente da UTC Ricardo Pessoa.
Famoso por sua grande capacidade de organização, ele exercia uma função vital no "Clube do Bilhão". As investigações mostram claramente que ele chefiava o grupo das maiores construtoras do País. Chamado de "Grupo do Bilhão", esses empresários durante a última década operaram o maior esquema de desvio de dinheiro público da população brasileira. A ele foi proposto um acordo de "Delação Premiada", o que foi aceito. Assim, beneficiado pelo acordo, ele entregou a justiça dezenas de planilhas de movimentação financeira, manuscritos de reuniões e agendas que fazem do seu Acordo de Delação, uma Peça Jurídica bem contundente e importante da Operação Lava Jato. Sem dúvida, trata-se de um grande inventário da corrupção. O empresário Ricardo Pessoa detalhou todas as informações cedidas aos investigadores do Ministério Público, inclusive o que chamou de "Achaque Educado", referindo-se a maneira de Edinho Silva - Tesoureiro da Campanha da atual Presidente nas eleições recente de 2014; receber dele 7, 5 milhões de reais de doação: " O senhor têm obras na Petrobras e no Governo então o senhor tem que contribuir. O senhor quer continuar tendo?, disse o tesoureiro da Campanha Eleitoral da atual presidente Dilma Roussef, que posteriormente foi blindado das investigações do Juiz Sergio Moro -Operação Lava-Jato, por ter sido nomeado ministro da Comunicação Social, passando assim a ter direito ao "Fórum Especial", ou seja: Ser julgado apenas pelo Supremo Tribunal Federal -STF. Entre as planilhas apresentadas está uma de controle de uma Conta Secreta na Suiça aberta pelos empresários . Segundo as anotações, foi dela que saiu 2, 4 milhões de reais para reforçar o caixa de campanha do ex-presidente Lula em 2006; dinheiro desviado dos cofres da Petrobras que chegou ao Brasil clandestinamente e ilegal.
Ele contou que a UTC, Iesa, a Queiroz Galvão e a Camargo Corrêa formavam um consórcio que venceu a licitação pra construir três Plataformas de Petróleo, Regra na estatal, um percentual era reservado para o pagamento de subornos aos agentes públicos em razão. Ricardo Pessoa afirmou que essas contas dificultam bastante o rastreamento dos corruptos e corruptores.
Para comprovar a existência, ele apresentou os respectivos Extratos Bancários ao Ministério Público a Conta chamada de "Controle RJ 53-US$. A planilha a movimentação financeira de 5 (cinco) Milhões de Dólares. Essa conta também foi usada para pagamento os operadores do PT na Petrobras como Pedro Barusco . Os repasses para a campanha de Lula, foi feita por ele - Ricardo Pessoa e o então tesoureiro petista José Filippi. Disse ainda que ele mesmo era quem levava o dinheiro ao comitê da campanha em São Paulo. A operação era cercada de segurança, tendo inclusive o uso de senhas. Ao chegar "Tulipa!.
- Ouvindo a resposta Caneco, seguia direto para a tesouraria. Cabeçalho desta planilha: “Anexo 7-Campanha Presidencial Luiz Inácio Lula da Silva: Tabela 9: Relação de Pagamentos QUADRIX”. Ele afirmou que distribuir dinheiro para campanhas políticas fazia parte da estratégia para permitir que a engrenagem funcionasse sem perfeitamente, tirando a as pedras e abrindo caminhos e portas no Congresso, na Câmara e em todos os órgãos públicos. “Na planilha de 2010, constam como doação de caixa dois, os nomes de quinze beneficiados nesta planilha: Doações 2010 Oficiais e Não Oficiais”,. São eles:
Fluxo de Desembolso com contribuição eleitoral: 2010.
Candidato Partido Est Cargo Ped Realiz Realiz
(UTC) ( CONTRAN)
Luiz Carrera DEM BA DEP - 150 -
Paulo Sergio Magalhãe " BA " 50 -
Rodrigo Maia " RJ 300 -
Betinho Rosado " SP " 60 -
Jorge Tadeu Mudalem " SP " 200
Alberto Haddad PMDB SP " 100
Bruna Dias Furlan PMDB SP " 200 -B
Celso Antonio Giglio " SP " 150
Eduardo da Fonte(DUDU) PP PE " 100 200
Aline Correa PP SP " 150 213 60
Arnaldo Jardim PP SP " 200
Jose Alves Rocha PR BA " 50
Waldemar da Costa Neto PR SP " 200 300
Maria Luiza B.Carneiro PSC BA " 47 320
Jutahy Magalhães PSDB BA " 200
Luiz Paulo Correa PSDB RJ " 50
Jose Anibal PSDB SP " 250
Ramalho da Construção PSDB SP " 30
Tobias PSDB SP " 50
Jandyra Feghali PCdoB RJ " 120
Lui Alberto PT BA " 50 100
Rosemberg PT BA " 50
Ary Rego PT MS " 80
Filippi PT SP " 150 150
João Paulo Cunha PT SP " 300
Roseana Sarney PMDB MA GOV
Aloizio Mercadante PT SP GOV 250 250 250
Ronaldo Lessa PT AL GOV 500
Roberto Coelho Rocha PSDB MA SEN
Aloizio M. Ferreira PSDB SP SEN 200 300
Destaca o empresário que na coluna "pedido" está anotado as doações ilegais . No caso do ex-ministro da Casa Civil Aloízio Mercadante, ele recebeu em doações oficiais 250.000 da UTC, 250.000 da Constran mais 250.000 reais em dinheiro vivo para sua campanha ao governo de São Paulo, e assim vai...
Enfatiza o empresário que quando viajou à Brasília no ano de 2014 para se reunir com o então líder do PTB no Senado Gim Argello ele estava assustado pois havia a possibilidade de sua convocação para depor na CPI da Petrobras. Imaginem; encarar os deputados enquanto ocorrem as investigações da “Operação Lava-Jato realmente não era uma opção. Antes de pagar a Gim Argello alguns milhões de reais para impedir sua convocação, Ricardo Pessoa quis ter certeza se o Senador, como vice - presidente da comissão poderia realmente livrá-lo da convocação pela CPI. Ele disse que nessa ocasião, deu-se o seguinte diálogo: - Você garante que não vou ser convocado? - perguntou Ricardo Pessoa. .-Garanto! -respondeu Gim. 100%? Insistiu o empresário.100% ninguém pode ser. É 90% !, prometeu Gim.
O acordo foi fechado em 5 milhões de reais . Para camuflar o suborno, o caminho do dinheiro foi através de doações eleitorais aos diretórios de quatro partidos controlados pelo Senador governista no Distrito Federal - PR, PMN. DEM e PRTB. Para provar, entregou o empresário aos investigadores mais uma planilha listando as operações. A CPI terminou sem apurar nada e sem importuná-lo. Ele contou também que doou - com o mesmo objetivo - ao Deputado Julio Delgado a importância de 150.000 reais através do presidente do PSB de Blo Horizonte. Julio Delgado - nega. Mas o empresário, cita a movimentação financeira no Banco do Brasil- Agência 1584-9 Conta- 25612-9 .PSB- MG-CNPJ 03940864/000l-81.
O dono da UTC confessou ter entregado muito dinheiro em espécie nas mãos do Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Exatamente 3,9 milhões de "Pixulecos". Esse era o termo que o Ex-Tesoureiro do PT se referia as propinas que recebia. Os detalhes dessas operações também fazem parte de uma planilha identificada como "JVN-PT" na qual esta indicada às datas e valores de um total de onze repasses no período do Ano 2008 ao Ano de 2015, como sendo:
09/09/08 =R$. 400;000,00; 10/09/08= R$.200.000,00; 11/09/08= R$.200.000,00; 12/09/08= R$.200.000,00; 18/02/11= R$.500.000,00; 18/03/11= R$.500.000,00; 10/02/12= R$.221.000,00; 06/04/13= R$.350.000,00; 12/07/13= R$.350.000,00; 24/07/13= R$.500.000,00; 01/08/13= R$.500.000,00
Ele confessou que começou a pagar Vaccari depois que a Petrobras iniciou uma série de grandes investimentos no setor de óleo e gás. Isto se deu em 2007 e a partir daí, todas as obras licitadas se tornavam motivos para novas e grandes contribuições políticas ao PT e ao PP: partidos ligados diretamente às nomeações de diretorias. Vaccari mantinha assim o Caixa Dois do PT. Esse era um caixa apenas para bancar suas despesas de varejo. João Vaccari - o Moch; apelido dado a ele, por manter-se inseparável de sua mochila preta - realmente mantinha negócios escusos com empresários.
Com Ricardo Pessoa, diz o empresário o relacionamento beirava a camaradagem. Ricardo diz ter repassado ao tesoureiro 15 milhões de reais para que a UTC ingressasse no consócio escolhido pela Petrobras para construir o complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ), As doações oficiais e os repasses clandestinos ao PT era - diz o empresário - de forma contínua. Era tanto dinheiro que sem as plailhas não se conseguiria manter organizadamente o fluxo do caixa. Dali, saia os "Pixulecos" e a mantença de luxos de alguns diretores do PT. José Dirceu também tinha sua planilha. Nela a propina disfarçada de Consultoria:
No ano de 2005, José Dirceu recebeu oficialmente 39 milhões de reais fazendo consultorias para o setor privado. Entretanto, nas operações da Lava Jato, descobriu-se que a verdadeira natureza dos serviços do mensaleiro. Na delação premiada do empreiteiro - presidente da UTC Ricardo Pessoa apresentou documentos que mostram que as consultorias nada mais eram que fachadas para recebimento de dinheiro desviado da Petrobras. Ricardo Pessoa foi procurado no Ano de 2012 pelo ex-ministro, que ofereceu - lhe seus Serviços de Consultoria; assim como Edinho Silva -Tesoureiro da Campanha de Dilma Roussef. Não havia jeito, pois negar-lhes dinheiro seria arrumar problemas, concluiu o Presidente da UTC que por esses motivos, fechou um acordo de R$ 1, 4 Milhão com o mensaleiro, tendo como objeto de contrato prospectar negócios no exterior. A única prospecção de Dirceu foram os aditivos do contrato.
Sem prestar nenhum tipo de serviço, o ex-ministro recebeu da UTC mais 906.000l Reais no ano seguinte da UTC, ou seja: no Ano de: 2013. Quando venceu a última parcela deste acordo, o ex-ministro já estava preso no Prtesídio da Papuda, em Brasília, o que não impediu que - chamado por Dirceu, assinasse um segundo aditivo no valor de 840.000 Reais . Este contrato foi firmado quando o mensaleiro José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil da Presidência da República estava em seu 3º mês de prisão. Ele disse ainda que - mesmo preso a influência do ex-ministro no governo federal se mantinha inabalada, tendo assim a continuidade dos pagamentos mensais. Registrou ainda Ricardo Pessoa que 50% dos pagamentos a Dirceu foram autorizados por Vaccari-Tesoureiro do PT, constando da planilha da Conta Corrente que a UTC administrava para o PT. Ou seja: o ex-ministro recebia através da propina da Petrobras.
"Fábrica de Dinheiro: Para evitarem rastros, evita-se o uso do Sistema Financeiro, recorrendo-se aos doleiros e operadores os quais - entre outras maneiras e jeitos - fornecem o combustível da corrupção: o dinheiro vivo. Ricardo Pessoa, claro, tinha o seu doleiro: o empresário Adir Assad. Ele usava suas empresas para "esfriar" o dinheiro. O funcionamento é simples. Basta simular contratos para justificar a saída de dinheiro do seu caixa, bastando para isso emitir Notas Fiscais e receber as respectivas comissões pelos falsos serviços. Assim, pagava-se aos corruptos sem transparecer pistas da origem.
. Ricardo Pessoa entregou quatro planilhas do período de 2007 a 2013. Nelas consta a entrega pelo "fabricante de dinheiro" um total de 76,6 Milhões de Reais em dinheiro vivo que serviu para pagamentos das doações clandestinas e pagamentos de propinas e outras finalidades e compromissos escusos. . No ano de 2008, só para as campanhas, Adir Assad "fabricou" 9, 1 Milhões para a UTC. As falsas notas foram emitidas em nome da empresas SM Terraplanagem e Rock Star. Já no ano de 2010, Adir Assad entregou 15 Milhões. Registra-se que nessa época ainda não existia o pagamento de propinas fantasiadas de "doações legais"
Sendo um empresário dependente do governo, Ricardo Pessoa era o preferido pelos políticos e partidos como alvo. Sendo uma pessoa organizada, Ricardo Pessoa mantinha muitas anotações em sua agenda, detalhando os achaques e os pagamentos a serem feitos, descritos em suas planilhas. Nesse tipo de registro encontramos uma tabela "Controle de Compromisso –RJ -Norte". Nele encontramos o pagamento de 20 Milhões ao Senador Fernando Collor (PTB-Al) e ao seu operador, o empresário Pedro Paulo Leoni Ramos, tendo como base a ajuda do senador e seu grupo para que a UTC conseguisse fraudar uma licitação no valor de 650 M na BR Distribuidora, A propina começa a ser creditada em Dezembro de 2010 na conta corrente de Collor e a Pedro Paulo, identificado na planilha com "PP", cujos pagamentos se estenderam até Julho de 2012.
Outro importante achaque relatado, foi o do ministro de Energia Edson Lobão, que recebeu um milhão apenas para não criar dificuldades à UTC na obra de Angra 3.. Idêntico procedimento foi adotado para Sergio Machado, então Presidente da Transpetro, que recebeu também 1 Milhão de reais para manter-se apenas sensível aos pleitos da UTC na Petrobras. Constatamos ao manusear a listagem que o número de aproveitadores é imenso. Na UTC, o pagamento de informações privilegiadas era uma das estratégias de Ricardo Pessoa. Assim, ele evitava e afastava as pedras no caminho da UTC.
O advogado Tiago Cedraz,- filho de Aroldo Cedraz - presidente do Tribunal de Contas da União TCU) - é um exemplo da estratégia adotada.ta estratégia, Ele foi contratado exatamente para – de forma antecipada – buscar informações no TCU sobre questões e assuntos de interesse da UTC. Prestigiado, ele transitava pelo tribunal com rara desenvoltura e assim facilmente obtendo todas as informações que julgasse importante para seu contratante. Entre as planilhas entregues pelo Presidente da UTC Ricardo Pessoa, localizamos a do Tiago Ferraz; nela verificamos 25 pagamentos num total de 2,2 Milhões de Reais.
Só pelo lobby no TCU defendendo a UTC nos contratos de Angra 3, ele recebeu como prê4mio 1 Milhão de Reais em espécie. Uma parte desta quantia foi paga no dia 23 de Janeiro de 2014 em Brasília, e a outra diretamente na sede da empresa.
Constatamos que sem nenhum contrato formal, o privilegiado advogado Tiago Ferraz recebia mensalmente R$ 50.000,00, mais bônus de sucesso de R$ 1.000,00 por suas informações de inteligência.
Ele confessa ter trabalhado para a UTC, mas nega ter atuado na corte presidida pelo pai Aroldo Cedraz.
José de Felippe Júnior- Tesoureiro de Lula?Relação de Pagamentos: Ele não usava seus talentos apenas para arrecadar dinheiro para as campanhas do ex-presidente Lula. Ele arrecadava também para si. Ricardo Pessoa também mantinha sua planilha de pagamentos, intitulada “Filipe - Diadema”. Além de R$ 150.000,00 por fora dados a sua campanha para Deputado Federal em 2010, entre 2010 e 2014 o tesoureiro recebeu R$ 750.000,00. Por E.mail; ele acertava os pagamentos e mandava um taxista pegar os pacotes de dinheiro direto na sede da UTC. Ricardo Pessoa disse que dava dinheiro ao Filippe por motivo de sua ligação direta com o Tesoureiro do PT João Vaccari, pessoa com alta influência na Petrobras e também junto aos candidatos e posteriormente - Presidentes da República, Lula da Silva e Dilma Rousself Presidência da República.
Dados da planilha Filipi “Diadema”: 16/04/10-João– R$ 50.000,00; 17/05/10- 50.000,00; 16/06/10 50.000,00; 29/09/11-R$. 100.000,00; 10/11/11-R$. 100.000,00; 31/05/12-R$. 200.000,00; 14/03/13-R$. 25.000,00; 12/04/13-R$. 25.000,00; 15/05/13-R$. 25.000,00; 17/06/13- R$. 25000,00; 29/04/14- R$. 50.000,00; 30/05/14- R$ 50.000,00//Total=R$ 750.000,00.
Em breve...Postagem V!!
Não Percam!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário