quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mensalão- 2ª Parte- Postagem 9



Postagem 9

Chamado pela recepcionista, levantou a cabeça e, em ato contínuo olhou para os visitantes. Imediatamente reconheceu Bella e foi logo dizendo:
-Oi,  linda, porque demorou tanto a voltar? Quando retornou ao Brasil?
- Trabalho, muito trabalho. Quanto ao meu retorno, ele é recente.
- Siul, quero-lhe apresentar minha grande amiga Lorac. De imediato Siul estendeu a mão e falou doce e calorosamente:
- Sendo amiga de Bella... Minha amiga  sempre será.
- Muito obrigada,  respondeu Lorac.

- Bem... minha linda,  notou alguma coisa? Perguntou Siul.
- Claro que sim. Aqui onde estás sentado é onde eu sempre ficava.
-Isso mesmo. Nele, sempre que possível, também me sento. Agora, fique a vontade e peça o que quiser. Hoje quem paga sou eu. É muito bom  tê-la de volta.
- Obrigada, respondeu Bella.

Após fazerem suas refeições e prometendo voltar sempre àquele lindo e aconchegante  restaurante, ambas se despediram,  tendo dito Siul:
- Venha... Venha mais vezes. Aqui sempre estaremos para servi-la e conte, inclusive,  com nosso atendimento a domicílio.
- OK! Obrigada  meu amigo.

De volta ao carro perguntou ela a Lorac: - E aí, gostou ?
- Sim, gostei muito. Assim que possível virei aqui com meu esposo Olecram.
- Que bom, respondeu Bella.
Bem... Agora que tal irmos às compras? Necessito de algumas roupas. Afinal, quase todas que trouxe são apropriadas ao clima europeu. Aliás, por falar em clima que saudade eu sentia do calor e das maravilhosas praias aqui do Rio de Janeiro.
-Boa idéia! Também necessito de algumas roupas. Quero estar linda quando Olecram chegar,  respondeu Lorac.

Após passearem pela cidade e irem às compras em várias lojas, retornaram elas à Espiral. No dia seguinte,
...

Continuação:
Sábado: Postagem 10

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mensalão- Parte 2-Postagem 8

                                                                                                                                                      
Ainda hoje vou fazer contato com a presidenta do Conselho Superior de nossa agência  e solicitar o envio imediato de 10 agentes de nossa lista. Entre eles :

Olecram Said, Enomis Seraos, Allebasi Seraos, Esyned Alivazem, Esyad Alivazem, Ana Zirtaeb, Oluap Ojuara , Adnanref Aviap e Oivalf Raliv  e Serimat Sotnas, destaques entre os  Agentes de nossa organização.
-Chegou à hora: Adnama, Odracir e  Yleusa, o Senhor Ridlaw vai levá-los aos seus pais: digam a eles que irão para Brasília a serviço da Espiral@RX47, e que não há data de retorno. Vou entrar em contato com Ycedlav e Alegnasor e avisá-los.  Agora, vão!
Apesar da rápida decisão por parte de Bella, notava-se claramente a expressão de contentamento nos três amigos por estarem efetivamente recebendo a primeira missão da Agência Internacional de Investigações. Acompanhados pelo Senhor Ridlaw saíram rumo às suas casas.
Após deixar os dois irmãos em sua residência, seguiu o Sr. Ridlaw em direção à Casa de Luma, onde ela disse a seus pais que estava contratada pela Empresa Espiral @Rx47, presidida por Bella e que a mesma a enviara a serviço em outro estado, juntamente com Odracir , Adnama e Yleusa – também contratados. O Sr. Otrebor Ortsac e a Sra. Ana Ortsac, tranqüilizou a filha, pedindo apenas que ela não se preocupasse e apenas mantivesse o foco em seu trabalho, mas que vez-em – quando  se comunicasse com eles. Assim,  Yleusa -  após fraterna e calorosa despedida - retornou com Sr. Ridlaw para juntar-se Aos irmãos Alivazem. Ao chegar, ambos, já os aguardavam.
No carro, retornando à Espiral, fez Adnama  o seguinte comentário:

-Yleusa, não sei como seus pais reagiram, mas lá em casa os nossos receberam a notícia de nosso contrato e viagem para outro estado com muita tranqüilidade, solicitando apenas que sempre mantivéssemos o foco em nossas missões. Ao ouvir a palavra missão, agente brecou um pouco, mas perguntamos logo: - Missão?
-Claro, minha filha! Todo trabalho é uma missão, respondeu nossa mãe com certa expressão de contentamento. Não sendo essa expressão diferente da de nosso pai.
Hum...Tudo bem! Desculpem-nos, ainda estamos um pouco confusos. Afinal, muita coisa está acontecendo após a chegada de nossa amiga Bella aqui no Brasil.
-Vocês têm razão, mas está tudo bem. O que está acontecendo é bom e vocês merecem. Agora, partam e cuidem-se, disseram.

- É...Não deixa de ser um tanto estranho. Foi – ressalvada algumas palavras – o que aconteceu comigo também. Bem... Isso não importa agora: como disseram, vamos manter o foco, não é?
É isso aí Yleusa! Daqui pra frente é atenção total, responderam Odracir e Adnama.
Ao chegarem à empresa, imediatamente se apresentaram a Bella, que solicitou ao casal, Sr. Ridlaw e Airam que providenciasse a autorização e Plano de Vôo e que dessem aos novos agentes seus equipamentos, inclusive suas armas. Bella, completou dizendo que iria imediatamente  com Lorac ao laboratório e,  quando retornasse partiria para Brasília onde  se encontrariam com Alegnasor e  Ycedlav.

Quando chegarem no Setor de Descontaminação, num compartimento específico, lá estava o Microship MapRx47. Mas, desta vez ele apresentava algo diferente: estava emitindo raios multicoloridos que trocavam simultaneamente de posição.
Lorac se aproximou do compartimento e o abriu cuidadosamente. Ao abri-lo, os lindos raios coloridos sumiram. Ao notar o fenômeno Lorac esboçou pequeno sorriso e, mais tranquilamente pegou o microship em suas mão e  o levou até  à mesa. Em seguida,  pegou em seu armário várias pastas, separando a de cor azul:  abriu-a , e dela retirou vários desenhos e croquis e pegou um. Era o desenho do Circuito Eletrônico e,  detalhadamente o mostrou a Bella dizendo:

- Veja amiga! Veja o que o nosso invento poderá causar. Com apenas a inversão da polaridade, nosso invento se transformará numa potente Arma Atômica.
Imediatamente Bella se acomodou confortavelmente à mesa e após analisar detidamente o circuito chegou às mesmas conclusões de Lorac: Invertendo apenas a polaridade o Microship MapRx47 se transformaria em um Acelerador de Partículas Subatômicas e, disse:
- Amiga, não há a menor dúvida. Concordo plenamente com você. Mas, apesar disso você sorriu. O que foi?

- É que ao abrir o compartimento os raios luminosos cessaram e isso é um bom  sinal. Com certeza poderemos  usá-los conforme o planejado. Como notamos, na presença do Oxigênio, ele não apresentou mais a reação.
Entretanto, necessito de mais tempo para realizar algumas experiências. Afinal , será que o Oxigênio existente em nosso corpo será o suficiente para manter o perfeito funcionamento dele? Vamos ver... Se não for, tenho - e vou -  descobrir outra solução. Esse equipamento é muito importante para aumentarmos a proteção de nossos agentes.

- Tenho certeza que tudo o que você fez, juntamente com Ridlaw Onaicarg e família, jamais será esquecido  pela Agência Internacional de Investigação. O prédio da Espiral@Rx47 , seu grandioso e moderno laboratório aqui no Brasil realmente são fantásticos.

Graças a esses equipamentos - independente do Microship Map RX47 -  já podemos iniciar definitivamente nosso trabalho para ajudar a moralizar esse país, que  apesar de crescer economicamente, mantêm sua população entre as mais pobres do mundo, negando-lhes vergonhosamente direitos básicos, como Saúde, Segurança e educação. Aqui vamos estar e ensinar esse povo a lutar por uma verdadeira República Democrática, exigindo dos escolhidos para sua representação e execução, respeito e bom uso das Verbas Pública. O Brasil vergonhosamente está entre os países mais corruptos do mundo e a impunidade existente realimenta essa corrupção. Temos que dar um basta a tudo isso.
Não tenha pressa em resolver os problemas com o microship. Estou certa que ele é apenas um , entre muitos equipamentos que você conseguirá criar para nossa organização. Entre nós – cientificamente – és a melhor.

Vamos voltar à Espiral. De lá, entrarei em contato com a Presidente do Conselho Superior e solicitar o envio dos agentes.
 Bella, ao chegar, com ajuda de Lorac,  acomodou-se confortavelmente e mais uma vez colocou-se em transe e mentalmente fez contato com a Presidenta do Conselho Superior da Agência Internacional de Investigação – AGI,  também possuidora de poderes mentais, dizendo-lhe:

-Que bom me comunicar com você. Estava com saudade. Neste momento estou entrando em contato para lhe dizer que Lorac conseguiu fabricar o Acelerador de Partículas, o qual batizamos de MapRx47. Entretanto, após o retiramos da descontaminação ele apresentou uma surpreendente alteração. Mas, o objetivo está sendo alcançado. Em breve a agência poderá  dar, através dele, uma grande proteção a todos os agentes que o tiver implantado. Aproveito este momento para pedir que envie imediatamente, conforme já aprovado pelo grande conselho, os agentes que serão transferidos para o Brasil. 

Embora já estejamos estruturalmente prontos para receber a  todos  aqui em nossas instalações , peço-lhe que envie imediatamente 10, da lista dos  trinta e três agentes  solicitados e aprovados pelo grande  conselho. O envio dos outros fica a seu critério: sei que todos estão em missões especiais e urgentes na Europa, notadamente no Leste Europeu. Mas, quando envia-los, solicito que sejam obedecendo a ordem estabelecida na listagem já em seu poder. Como é de seu conhecimento esta providência é importante para o cumprimento do nosso  Cronograma Operacional  para o Brasil, pediu Bella – mentalmente  - à sua presidenta.

- Ok! Entendi. Assim será feito. Vou providenciar para que todos cheguem ao Brasil no próximo Sábado à noite .Amanhã, 5ª Feira, farei novo contato com você para acertar detalhes – se houver – e a hora da cheda deles aí no Brasil. Foi muito bom conversar com você e tens razão: infelizmente neste momento não poderia enviar todos eles. Dê um grande e caloroso abraço em Lorac. Beijos querida. Até amanhã.
-Até! Respondeu Bella, mentalmente a Presidente do Conselho Superior da AGI.

Assim, com ajuda de Lorac que dela cuidava enquanto estava em transe, voltou Bella ao seu estado normal, e disse:
- Amiga Lorac, estou ansiosa para termos o implante do MapRx47. Seu escudo protetor eliminara radicalmente a morte de nossos agentes, mas em nós – além desta – teremos um aumento razoável no tempo da comunicação telepática e da visão das ocorrências futuras, concorda?
-Plenamente! Todos os membros da AGI que possuem Poderes Extra – Sensoriais irão se fortalecer. Respondeu Lorac.

- Bem...Vamos avisar a Sra. Airam  e  seu esposo Ridlaw das novidades e  passearmos um pouco: ir às compras por exemplo. Concorda?
-Claro! Finalmente vamos nos distrair um pouco.

Após avisar o casal sobre a previsão de chegada no próximo Sábado à noite de mais 10 novos agentes para se juntar à equipe no Brasil, seguiu ela e  Lorac rumo à garagem. Lá chegando , pegou Bella as chaves de seu lindo carro. Após entrar, falou de um de seus amigos: Siul, Gerente Executivo de um famoso restaurante localizado na Rua Gal. Urquiza nº 117-A,  ao lado da Praça Antero de Quental, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela fazia referência ao Restaurante PapAçorda, ali localizado.

As gostosas variedades de alimentos, juntos a limpeza, higiene, ambiente lindo e acolhedor sempre colocou o PapAçorda entre os melhores Restaurantes do Rio de Janeiro, motivo pelo qual Bella -  antes de se ausentar do Brasil -  comemorava ali com seus amigos os seus aniversários.
Ao chegar à praça, estacionou seu carro e caminhou em direção ao restaurante. Na recepção perguntou por seu amigo, sendo imediatamente encaminhada pela recepcionista  até ao centro do salão, onde – na lateral esquerda - confortavelmente sentado e fazendo anotações se encontrava o Sr. Siul  Arierep.

 Não perca! Domingo Postagem 9

Continuação /Mensalão parte2

sábado, 1 de junho de 2013

Postagem 7- Continuação"Mensalão" -Parte 2



                                                                                                                                                   


POSTAGEM  7-Continuação

"Mensalão" - Parte 2
Após entrarem e quase ao mesmo tempo - no fundo deste - uma porta abriu e apareceu Lorac lindamente uniformizada. Alegremente correu ao encontro da amiga e abraçaram-se. Em seguida abraçou e deu boas vindas também aos novos Agentes da AGI: Adnama, Yleusa e Odracir.
Lorac e seu uniforme na cor preto, com a logomarca na forma cilíndrica da Espiral@RX47 na cor azul e detalhes na cor dourado, apesar de estar naquele belo ambiente, proporcionava-lhe grande destaque. Novamente direcionou seu olhar aos recém-chegados solicitando que lhe acompanhassem. Enquanto caminhava apontava uma a uma as subdivisões laboratoriais.  Após mostrar todas as instalações, inclusive as destinadas ao descanso, lazer e pernoites das Equipes de Trabalho, caminhou Lorac em direção a sala da diretoria aonde pegou dentro de uma pequena cúpula de vidro o Microship e disse: - Aqui está Bella, esse é o protótipo do Micro Acelerador de Partículas, ou simplesmente MAP RX47.Como você pode ver nosso sonho se realizou. O que acha?

É maravilhoso! Desde a adolescência vislumbrávamos a possibilidade de construí-lo.  Após seu implante todo àquele que o estiver usando estarão mais protegidos. Com ele, vamos reduzir a morte de nossos agentes causada por de projétil. Em seguida Lorac o recolocou na Cúpula de Vidro, para a continuidade do processo de eliminação de impurezas. Já podemos dar a grande notícia ao Grande Conselho da AGI, e aproveitar a oportunidade para solicitar o envio para o Brasil de nossos Agentes-Cientistas conforme plano elaborado à época, não é Bella? Perguntou Lorac.
- Concordo com você Lorac. Já estamos estruturados para recebê-los e com eles intensificarmos nossa missão aqui no Brasil. Finalmente você estará ao lado de seu esposo Olecram, atualmente  em Missão Especial na Grécia juntamente com seus Pais e outros amigos dos quais também tenho saudades, disse Bella alegremente.

Vamos retornar à Espiral, de lá,  farei  contato com a presidência do conselho. Assim decidido, todos retornaram ao sofisticado elevador. Pela primeira vez, após sua chegada ao laboratório, notou Bella que Lorac – passado àqueles momentos de entusiasmo e alegria – apresentava sinais de preocupação. Mas Bella nada falou. Após entrarem Lorac se dirigiu ao controles e os acionou.  Ao chegar, imediatamente Bella convocou o Sr. Irdlaw e sua esposa Airam para a reunião. Enquanto esperava o casal resolveu Bella falar com Lorac sobre sua preocupação e perguntou: Amiga, ainda quando estávamos no laboratório notei em você pequenos sinais de preocupação. O que está havendo? Sua mudança de comportamento foi pequena,  mas eu a conheço bem e sinto que algo te preocupa,não é?

-  Você tem razão, estou um tanto preocupada. Entretanto, antes de responder, quero pedir aos nossos novos companheiros  que nos deixe a sós por alguns minutos ; trata- se  do Map RX47, cuja invenção deve ser mantida ainda em sigilo total. Os novos agentes que a tudo escutava e acompanhava entenderam perfeitamente e juntos se deslocaram à Sala de Jogos existente naquela linda cobertura. Estando a sós com Bella, disse Lorac: - Amiga, quando retirei o Map RX47 da cúpula para lhe mostrar, verifiquei pequena alteração não observada anteriormente. Se for o que eu estou pensando, ele, com mudanças simples poderão se transformar numa arma de grande poder de destruição. Amanhã, após sua descontaminação poderei lhe mostrar o que  observei.  
-Ok! Entendi sua preocupação... Então está combinado, amanhã retornaremos ao laboratório. Por favor chame o pessoal na sala de Jogos: vamos iniciar nossa reunião.
Quando Bella  se encaminhava à  Sala de Reunião  a porta do elevador abriu: era o Senhor Ridlaw e sua esposa Airam se apresentando. Antes mesmo de sentarem à mesa, chegou Lorac acompanhada dos novos agentes.

E, disse Bella: - Essa reunião é para-lhes  informar que hoje mesmo estarei enviando ao Conselho Superior da AGI nosso pedido de reforço de pessoal. Já estamos estruturados e prontos para receber a nossa equipe. Outra decisão é que conforme já planejado entre nós, estarei enviando Adnama, Yleusa e Odracir para reforçar a Equipe de Campo de Ycedlav  e Alegnasor nas investigações do”Escândalo do Mensalão”. Há indícios deste escândalo estar ligado à  Operação Monte Carlo, que tem como protagonista  um conhecido Bicheiro Goiano. Embora este escândalo seja anterior ao “Mensalão” há sinais fortes de estarem ligados entre si. Ou seja: estamos falando aqui da possibilidade de ter encontrado o verdadeiro início desta grande  Rede de Corrupção chamada de “Mensalão”. Temos que intensificar as investigações e à medida que formos elaborando nossos relatórios, vamos entregá-los imediatamente  ao Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controlador ia Geral da União e a todos os órgãos representantes dos Poderes da República não esquecendo de - paralelamente a esta ação -  levar também de maneira avassaladora  ao conhecimento do povo brasileiro o nome de todos os envolvidos.

Outra importante informação é que minutos atrás assisti a nossa amiga Enilorac Osodrac em ação: continua  firme e muito capaz . Possivelmente treinará ela os nossos novos companheiros.  Com eles a Equipe de Alegnasor e Ycedlav, terá um total de 8 agentes , já que desde o início eles já contam com os filhos do Sr. Ridlaw Airam ; Ogeid, Leafar e Solrac Asobrab que fazem um grandioso trabalho.
 -Bem...

Não percam!!! Continuação.
Leiam Postagem 8 

domingo, 26 de maio de 2013

Postagem 6 / Parte 2- " Mensalão "


Postagem 6

... Satisfeita com o que acabara de ver e ouvir, Bella retornou ao seu apartamento, indo direto ao banheiro para tomar o seu merecido banho. Logo após,  jogou se na cama. Passado alguns minutos bateram à sua porta. Era a Senhora Airam - esposa do Sr.Ridlaw -  que ao vê-la, abraçou-a com extremo carinho e a convocou para o jantar:
- Venha  filha! Você precisa se alimentar. Inclusive arrumar algum tempo para um merecido descanso. Pelo que sei:  você não parou desde que chegou.
-Agora vamos... Por favor  acompanhe-me: seus  amigos e novos agentes já estão na mesa te esperando.
-Esta bem! Vamos.
- Oi pessoal! Desculpe o atraso. Que tal a comida?
- Estávamos te esperando, mas nos parece muito bom, responderam.
-Comam à vontade. A Senhora Airam  cozinha muito bem.

     Ao terminar sua refeição, Bella se despediu e lembrou-lhes:
- Vocês serão os primeiros a acordarem amanhã. Possivelmente por volta das 7 horas o Senhor Ridlaw irá bater às suas portas para fazer o cadastramento nos Painéis de Controles.  Logo após, nos encontraremos.
 - Boa noite pessoal: - Senhora Airam... Vem cá,  me dá um abraço.
Assim, Bella retornou ao seu quarto para uma boa noite de sono.

Na mesa – ainda sentados – os novos Agentes da AGI puxaram conversa com a Senhora Airam e Adnama perguntou:
- Caramba! A senhora é tão amável. Conhece  nossa amiga há muito tempo?
- Sim, há muito tempo. Somos amigos dos pais dela há 33 anos. Desses: 23 dedicados exclusivamente aos trabalhos e missões da Agência Internacional de Investigação. Sempre atuamos em conjunto e por indicação dela e seus pais aqui estamos. Eu, Irdlaw e nossos três filhos viemos com Enilorac Odeveza e outros companheiros para dar início a missão da agência aqui no Brasil, administrar a construção desse prédio e o  Laboratório de Pesquisas Científicas. Estamos aqui no Brasil, mais especificamente  aqui no Rio de Janeiro já há 11 anos.
- Pucha! Apesar de termos grande amor e amizade por Bella, agora podemos entender facilmente a velocidade com que ela nos contratou para tão importante missão. Fomos sistematicamente  investigados por vocês, não é? Perguntou Adnama.
- Sem dúvida minha filha! Mas não só investigados... Vocês  também foram protegidos.
Quando tivermos mais tempo, e certamente o teremos, vou lembrar – lhes de alguns episódios ocorridos, não só com você, mas também com Yleusa e Odracir.
- Eu?
 – É, filho... Mas isso fica para depois. Quando eu falar sobre as ocorrências -  com certeza irão lembrar. O importante  é que estamos todos juntos nessa grandiosa tarefa de ajudar o Brasil e vocês estão aqui por mérito- grande mérito!
- Vai ser muito bom trabalhar com vocês. Agora, acomodem-se. Vocês também estão exaustos. Até amanhã.

- Até, responderam entusiasmados os novos Agentes da AGI.
Na manhã seguinte – no quarto de Adnama,  não às 7:00, mas às 6:00 horas bateram  à porta: Era o Senhor Ridlaw:
 - Bom dia, dormiu bem?
-Arrume-se e me encontre no salão. Vou fazer o seu cadastramento. Estarei te esperando na cozinha. O café já está pronto: agora vou acordar os outros.
- Não há necessidade. Dormimos todos aqui nesta suíte: foi bom... Enquanto o sono não chegava conversamos  sobre tudo isso que está acontecendo. Vou acordá-los e daqui a pouco nos juntaremos ao Senhor na cozinha. Disse Adnama, espreguiçando – se.
- Tudo bem. Por favor, não demorem.
Passado alguns minutos, todos se encontraram e caminharam em direção ao elevador do prédio. Chegando ao andar térreo, o Senhor Ridlaw os levou ao painel do Controle Central e os cadastrou nos Controles Alfanuméricos e Ópticos. Curioso, perguntou Odracir pelo Controle Mental mencionado por Bella, sendo respondido que àquele tipo de controle é referente a outros tipos de acesso e de comunicações especiais, os quais seriam ou não realizados por Bella ou Lorac no momento que julgarem adequados. Provavelmente após a Assembléia Geral do Conselho Administrativo Superior da Agência Internacional de Investigação. Aproveito o momento para–lhes informar que o conselho da AGI é composto por 33 Agentes de Espionagens e  representado atualmente por uma grande e renomada espiã que vocês conhecerão na época oportuna. Em breve haverá uma Assembléia Geral Extraordinária, pois a agência está muito preocupada com os últimos acontecimentos nos países árabes. Quando acontecer esta assembléia, Bella informará ao conselho os avanços tecnológicos conseguidos por Lorac, que está trabalhando incansavelmente nesse equipamento. Bem... Vamos continuar: tenho que levá-los aos outros andares.

Terminado a tarefa retornaram à cobertura. Lá chegando o Senhor Ridlaw se dirigiu ao quarto de Bella, mas antes de bater à porta ouviu uma voz chamando-o:
 - Senhor Ridlaw!
-Estou aqui na cozinha.
Era a voz de Bella que já estava terminando de tomar o seu café. Levantou-se e agradeceu ao Senhor Ridlaw, solicitando que aos novos agentes a acompanhassem. Bella caminhou em direção à varanda e ao chegar, tocou sua mão – devidamente aberta – na parede à sua direita. A parede se movimentou, deslocando-se no mesmo sentido. Atrás dela surgiu um elevador. Entraram e se acomodaram confortavelmente, tendo Bella sentado numa bela cadeira próximo aos controles e os acionou. A viagem foi rápida. Ao chegar à porta do elevador abriu-se automaticamente. Saíram e caminharam por um lindo corredor. No final deste surgiu um grande e belo salão.

....Continuação:                                                                                                                                                   

 5ª Feira : 
 postagem 7

sábado, 11 de maio de 2013

Continuação-Postagem 2


muito me ajudou – na parte que me cabia – quando investigávamos a possível participação do Ministro das Comunicações em desvio de l69 milhões de reais ocorridas no ano de 2006.

- Ok! Odracir! Quanto à sua amiga , penso que em breve poderemos iniciar o processo de avaliação exigido pela Agência Internacional de Investigação-AGI. Entre as coisas que fiz antes de voltar foi solicitar 33 agentes para compor a filial brasileira da agência no Brasil. O Conselho Superior da AGI, já concordou, porém - devido aos conflitos na Europa – estão liberando os indicados gradativamente. Vocês foram os três primeiros da lista indicados por mim naquela ocasião. Faltam 33. Talvez em breve ela se junte a nós. Mas, por enquanto vamos aguardar... Tudo virá no tempo e hora certa.

Agora, por favor, junte-se a Adnama e peguem todos os seus pertences que estão em suas Ong’s. Ainda hoje os levarei para suas novas instalações.  Tragam os pertences da Yleusa. Necessito que ela me acompanhe até ao Centro da cidade. Vamos retirar cinco carros numa agência de automóveis e, por volta das 20 horas estaremos de volta. É importante que incinerem tudo o que restar, o que facilmente poderá ser feito naquela linda lareira da sala. Aliás, de ambas, já que na Ong da Central do Brasil, a lareira também fica localizada na sala.

Bella riu ao ver as expressões faciais dos amigos e, disse:
- Que isso gente! Sem essa de olhares espantados! Depois de tudo isso por acaso pensam que não sei onde esta localizada as Ong’s que lhes serviam para suas articulações? – Uma delas é logo ali, disse ela sorridente, apontando com seu dedo indicador a sede.

Apesar de surpresos, os três amigos reagiram com expressões de alegria e muita admiração.
Yleusa, ainda mantendo o sorriso, caminhou até ao carro. Ao seu lado Bella também sorria agradavelmente, e ao entrar solicitou que Yleusa  seguisse em direção ao Centro da cidade, mas que ela parasse em algum local para que pudessem lanchar.

Passado algum tempo e próximo ao Aeroporto Santos Dumont – no Centro – Yleusa perguntou onde se localizava a agência, dizendo Bella que ela ficava próxima da Embaixada dos EUA, na Rua Franklin Rosenvelt.
- Que bom... Conheço o local. Lá existem vários restaurantes,  bares e estacionamentos. Nesse horário não será difícil conseguirmos uma boa vaga. Já é final de expediente.
Lá chegando e, após estacionarem, lancharam em um restaurante e dirigiram-se à Agência de Automóveis. Ao chegar Bella se apresentou ao gerente da loja que imediatamente caminhou até aos arquivos e de uma das gavetas retirou cinco pastas. Tratava-se dos documentos dos veículos – todos em nome da empresa Espiral @RX47 – Consultoria e Pesquisas Científicas Ltda; que tem em sua presidência  Ellebasi Ad Adiemla .

 Após apresentar todas as documentações e assinar todos os recibos, combinou Bella com a gerência que naquele momento levaria apenas dois carros e que os outros três seriam retirados no dia seguinte por sua amiga, ali presente e, por outros dois amigos.
De posse dos carros, pediu Bella que Yleusa não se preocupasse com seu veículo. Ele ficaria no estacionamento e seria pego também no dia seguinte. Assim, retornaram ao Alto da Boa Vista para pegarem seus amigos. Ao chegar foram atendidas por Adnama que já  esperava no portão.

- Oi, foi tudo bem? Perguntou.
- Tudo! Temos outros carros para serem retirados da agência, mas será amanhã - respondeu Bella.
 Agora, vamos colocar tudo nos carros e ir direto ao novo endereço. Lá, nos espera os irmãos Onivedlav Arierref e Amliv Onaicarg que oficializarão suas contratações. 

-Não percam a continuação
-Leiam a Postagem 3- Escândalo da ISL e do Mensalão.

domingo, 5 de maio de 2013

1-V/C

Prefácio: Bella chega ao Brasil

O ano: 2011. O país: Brasil. A cidade: Rio de Janeiro. O local: Aeroporto Internacional Tom Jobim. O relógio marca 23 horas. À esquerda da Área de Desembarque, três jovens ansiosos aguardam por Ellebasi Ad Adiemla, ou simplesmente Bella, apelido que lhe acompanha desde a infância. Ali estavam Odracir Alivazem, Yleusa Oiganep e Adnama Alivazem, irmã de Odracir. Seus olhares e expressões faciais demonstravam grande ansiedade: olhavam para todos os cantos da área. Afinal já fazia cinco anos que não viam sua grande amiga.
O que eles não sabiam é que ela, neste tempo de ausência, se transformara na mais bela e atuante espiã da AGI (Agência Internacional de Investigação), e que estava vindo diretamente da Cidade de Tóquio, onde acabara de solucionar um complexo caso envolvendo o desvio de minério brasileiro: nesta missão, além de encaminhar várias prisões de contrabandistas, Bella matara pela 1ª vez.
 Entretanto, no Brasil- sabia ela - nada fora feito aos culpados apontados nas investigações. Estavam todos livres como pássaros. Tal fato não a surpreendia, pois quando se ausentara do Brasil já havia sinais claros de seu mergulho – de Norte a Sul, de Leste a Oeste - na Impunidade e na lama podre da corrupção. Claramente superfaturavam as Obras Públicas e roubavam milhões e milhões como se fossem "merreca" e ninguém era preso: impunidade é geral. Como conseqüência o Brasil acelerava seu apodrecimento moral, contaminando os três poderes da república: compra de votos na Câmara Federal, Senado e venda de sentenças pelo Poder Judiciário.
A Agência Internacional de Investigação não tinha a menor dúvida: o povo brasileiro em pouco tempo estaria mergulhado numa Guerra Civil, o que obviamente causaria a morte de muitos. À pedido de Bella, o Conselho Superior da AGI se reuniu para discutir o assunto . Com aprovação unânime ficou decidido que – não só o Brasil – mas todos os países da América Latina necessitava de um forte e competente trabalho de investigações. Não dava mais para esperar: localizar os culpados e puni-los exemplarmente se tornara imperativo. Com essa decisão, o conselho tinha que indicar alguém para a Coordenação Geral da AGI no Brasil e demais países da América Latina. Entre os agentes Bella se tornara a mais importante e completa. Sua indicação foi unânime, pois além de brasileira - apesar de estar algum tempo distante - sempre se manterá bem informada dos problemas brasileiros e da América Latina.
Passado algum tempo, finalmente surgiu no Portão de Desembarque a bela jovem. Sua chegada foi notada por muitos. Com sua pele parda, lindo rosto, corpo esbelto e retilíneo... Olhos e cabelos Castanho-Escuros - com mechas na cor Azul-Turquesa e seu andar elegante - facilmente em qualquer lugar se faz notar.
 Seus amigos, ao vê-la, correram imediatamente ao seu encontro. Muitos foram os abraços, acompanhadas de carinho. De posse das bagagens, encaminharam-se até ao estacionamento e de carro seguiram em direção à residência da família Alivazem. Ao volante estava Yleusa Oiganep, que mesmo dirigindo falava de momentos e de saudade. A seu lado Adnama e Odracir falava das mesmas coisas. Mas Bella notou que apesar de alegre seu amigo Odracir parecia estar um pouco preocupado, e perguntou-lhe:
- Está tudo bem meu amigo?
- Não se preocupe, está tudo bem – respondeu ele, com um leve sorriso.
- Ok!  Então ela deu um longo suspiro e exclamou: - Estou muito cansada e doida para tomar um banho e dormir!


2

Ao chegar à residência – início da madrugada – todos entraram cautelosamente para não acordar o Sr. e Sra. Alivazem e levaram Bella a um  belo quarto: um dos muitos existente naquela linda casa. Assim que os amigos saíram e, enquanto se despia,  ela – parecendo em transe -  pensava no que fazer. Assim permaneceu durante todo o banho... Era necessário iniciar seu trabalho rapidamente. Para isso, decidiu fundar uma  empresa de consultoria no Rio de Janeiro .
Mais tranqüila, tomou seu banho, secou-se, e vestiu linda lingerie, e foi deitar-se. Não demorou muito, adormeceu. Realmente estava muito cansada, não só pela viagem, mas também por ter tido na missão anterior grande desgaste, os quais exigiram muito de sua capacidade física e mental.

Capítulo I
Bella fixa residência e fala da Grande Missão

Capitulo 1. Parte -1

De manhã ao acordar, Bella sentiu-se bem melhor. Afinal já há tempos não tinha uma boa noite de sono. Do outro lado, no quarto vizinho, seus amigos já estavam reunidos e ainda eufóricos para conversar com ela. Ao escutarem alguns movimentos, bateram à porta do quarto de sua amiga, chamando-a:

- Oi Bella, dormiu bem? - Perguntou Adnama.

- Sim - disse ela abrindo a porta do quarto para seus amigos entrarem - Será que seus pais já acordaram?

– Já Bella, bem antes que nós. Hoje eles acordaram bem mais cedo e fizeram  aquele café especial para você. Asseguro que também estavam com muita saudade de você - disse Odracir.

-Que bom!  Também estava com muitas saudades deles.  Dona Ana e o Sr.Otrebor são muitos especiais para mim, respondeu.

Após trocar-se, ela solicitou aos seus amigos que a levassem até à cozinha. Lá chegando, os foi  recepcionada com grande alegria, e a Senhora Ana exclamou feliz:

- Oi, minha filha! Estávamos com muita saudade de você, e seus pais como estão? Otrebor, de vez em quando – entre outras coisas - lembra de certa partida de xadrez que ficou por terminar com seu pai, não é Ot?

- É verdade!

- E você menina? - Sempre  bonita! - Seu pai ainda joga? - Perguntou o Senhor Ot – Apelido do Sr. Otrebor.

- Eles estão muito bem! -E respondendo a sua pergunta: - Sim, ele continua jogando xadrez. Quando souberam do meu retorno ao Brasil,  pediram que eu - com  ajuda do Senhor e da Sra. Ana - avisasse a todos os amigos de nossa família que em breve, também eles, estarão retornando. Disseram, inclusive, que virão inicialmente para sua residência.
3

- Que bom! Entre muitas coisas que temos em comum, temos o Jogo de Xadrez, e quando seu pai vier, vamos desempatar a melhor de três partidas que foi interrompida quando vocês mudaram para a França, disse o Senhor Ot.

- Tudo bem. Ele deve estar com o mesmo desejo. Seguramente o senhor e Dona Ana estão entre os melhores amigos de nossa família - disse Bella alegremente.

- Bem filha, ontem queríamos te esperar, mas como você, também chegamos de viagem. Mas foi de bem mais perto. Estávamos em Brasília visitando amigos. Desculpe-nos. Ana, inclusive chegou com muita dor nas costas – contou um tanto preocupado.

- É... realmente a dor estava demais, mas agora está tudo bem - completou a Sra.Ana.

-Bom, a senhora ter melhorado. Felizmente quando chegamos tivemos o cuidado de não fazer muito barulho, não foi Adnama? Disse Bella, olhando para os amigos. A propósito...Quando entrei, vocês notaram? Caminhei vagarosamente para não esbarrar nos móveis. Lembrei da época em que íamos aos bailes e retornávamos de madrugada. Apesar de ter caminhado com cuidado, bem que vocês poderiam ter me avisado para evitar esbarrar nos móveis como antigamente, não é? - Disse Bella , referindo-se aos seus amigos.

-É verdade. Mas acabamos esquecendo. Estávamos loucos para vê-la, não é meninas? - disse Odracir, olhando para sua irmã Adnama e Yleusa.

- É, é isso aí! A saudade era demais - respondeu Yleusa, abraçada à Adnama, a qual com o seu olhar meigo e cativante sinalizava, com a cabeça, sua concordância.

- Com a palavra, disse a senhora Ana que fez questão de preparar o Café da Manhã. Nele, algumas guloseimas que Bella gostava na adolescência e dele degustava com seus filhos, após chegarem dos bailes em que iam juntos. Você lembra Bella? Você vinha para cá e ficava conosco, às vezes até a hora do almoço. Sua presença sempre nos trouxe  prazer. É uma grande satisfação tê-la aqui novamente e lembrar daqueles tempos - afirmou saudosamente  a Senhora Ana.

Enquanto se deliciavam com as variedades colocadas à mesa, aproveitaram para falar de muitos assuntos e boas lembranças. Em determinado momento, aproveitando uma pequena pausa, Bella pediu à Adnama que pegasse uma Caixa Azul em seu quarto.

- Ok! - Respondeu ela.

Pouco tempo depois, Adnama retornou com a caixa nas mãos e a colocou ao lado de Bella, que em ato contínuo começou a soltar os laços que a prendiam.

- Sabem o que está aí dentro? - Antes que respondessem, disse ela rapidamente: - Claro que sabem: são presentes - disse sorridente.

Da caixa, retirou ela cinco caixas menores, e uma a uma às entregou. Na caixa ainda ficou duas que era para os pais de sua amiga Yleusa. Dona Ana, ao abrir sua caixa, exclamou:

- Minha filha... Que loucura! Que colar lindo. Não precisava querida!

-Eu sei Dona Ana, mas me deu muito prazer comprar seus presentes. Todos aqui, são muitos
4

especiais para mim. Aproveito o momento para informar que vou fixar residência aqui no Brasil. Não se preocupem comigo, pois já havia tomado providências.



Capítulo I - Parte 2

- Bem... Já que terminamos nosso gostoso café, queria fazer “um tour” pela cidade e rever alguns lugares em companhia de vocês – disse Bella, olhando para os três amigos. Tudo bem Sr. Ot.. Dona Ana?
- Naturalmente minha filha, não é Ot?
- Claro que sim, respondeu ele sorrindo.
- Então vamos, disse Bella  aos amigos, e completou dizendo:
-Hoje o almoço é comigo, ok?
- Ok! Vamos lá! Responderam.
Então, levantaram-se da mesa, despediram-se e saíram. Após entrarem no carro, com Yleusa assumindo a direção, Bella anunciou:
- Bem... Adanama, Odracir e Yleusa, prestem muita atenção e não se preocupem agora com a mudança do meu comportamento.  Eu tenho um convite a lhes fazer e não posso perder tempo. Preciso que vocês escolham um lugar seguro e um tanto isolado para que possamos conversar seriamente. Repito: não se preocupem! Fiquem tranqüilos, disse moderadamente. Mas a expressão em seu rosto denunciava que um assunto sério estava por vir.
Atenta aos detalhes, Adnama indicou o Alto da Boa Vista para ser realizada a reunião. Olhando para ela, seu irmão Odracir, sinalizou concordar. Yleusa, que estava ao volante disse em tom de tranquilidade:
- Vamos nessa! Lá é um bom lugar e há vários locais que poderemos escolher.
Apesar de haver nas expressões faciais dos amigos de Bella sinais claros de preocupação pelas palavras que acabara de ouvir, a viagem transcorreu normalmente.
Algum tempo depois e chegando ao Alto da Boa Vista, Adnama avisou que pararia próximo ao nº. 3123. Nesse local os amigos – de vez em quando - costumavam se encontrar na adolescência. Ninguém se opôs. Nele havia, e ainda há mesas e bancos de concreto para recepcionar os visitantes. Bella esboçou um sorriso e também concordou com a escolha. Adnama estacionou o carro. Saltaram e caminharam até a mesa. Após se sentar, Bella retirou de sua bolsa vários papéis e um mapa, colocando-os sobre a mesa e deu início a reunião.
- Quero pedir aos meus amigos que se mantenham calmos e prestem muita atenção em minhas palavras. É importante que durante a minha fala não haja interrupção, apesar dos surpreendentes fatos que irão ouvir e ver, combinado? - Disse ela, com voz firme e decidida.
- Tudo bem! Entoaram ansiosos seus amigos por querer saber logo do que se tratava.
Naquele momento, o vento refrescante, comum naquele local, aumentou sua intensidade e jogou alguns papéis no chão, inclusive o mapa. De pronto, Odracir se levantou e começou a catá-los. Mas, o mapa, ao cair abriu-se e ao pegá-lo Odracir verificou tratar-se do mapa do Estado do Rio de Janeiro, e nele, marcado em destaque, justamente a estrada e o local onde estavam. Ele arregalou os
5
olhos.
- Que é isso? Olhem aqui! Vejam: É o mapa do Rio de Janeiro - disse ele, colocando-o totalmente aberto sobre a mesa.
Adnama e Yleusa imediatamente fixaram seus olhares nos pontos indicados por ele e perderam momentaneamente a tranquilidade, causando um pequeno tumulto. Bella, enervada, os interrompeu drasticamente num tom de voz elevado:
- O que é isso? Por que isso? Afinal, somos ou não somos grandes amigos? Vocês confiam ou não confiam em mim? Eu abri a reunião pedindo que vocês não interrompessem, porra!!! Saibam que isso é muito pouco, comparado ao que vocês ainda irão ouvir e ver.  Assim, volto a pedir: fiquem calmos. E prestem muita atenção ao meu relato. É importante que nossa reunião não se transforme em debate!  Não vim aqui para debater. Prestem muita atenção, pois no final de nossa reunião lhes farei um convite e vocês terão que responder com calma e responsabilidade. Saibam que os fatos que irei narrar são muito mais importantes que a merda destes papéis e mapa.
Após ouvirem as palavras ásperas de Bella, os três sentaram-se novamente. Vendo-os mais tranqüilos prosseguiu ela com a reunião.
- Bem...voltemos aos fatos. Ocorre que é do meu conhecimento a existência de duas Organizações Não Governamentais registradas em seus nomes, uma delas inclusive muito conhecida aqui no Rio de Janeiro, fundada em 1969, e que fica localizada na Central do Brasil, tendo o amigo Odracir como presidente. Esta Entidade Filantrópica, desde sua fundação, dedica-se ao reforço escolar e ao primeiro emprego de jovens carentes. A outra, criada recentemente, tem Yleusa na presidência e Adnama como vice. É através dela que vocês se articulam politicamente, promovendo e convocando a população para participação em passeatas e seminários contra o desmando governamental, mais precisamente, na luta contra todas as formas de corrupção que acontecem neste estado. Porém, o problema é bem maior: A nível nacional são milhares de Escândalos Financeiros existentes somente nesses dois últimos anos. Chega de esperar. Por isso...
Em breve continuação.

Continuação 1

é que voltei ao Brasil: essas são tarefas perigosas e exigem melhor estrutura e preparação técnica. A luta para depurar o sistema exige e continuará exigindo muito trabalho de inteligência, patriotismo e dedicação. Se o povo continuar acomodado, teremos em breve a Institucionalização da Corrupção no Brasil, cuja causa está – em grande parte – na falta de moral de muitos de nossos legisladores que desviam e roubam o dinheiro do povo impunemente. Basicamente, valem-se da Imunidade Parlamentar. É chegada a hora! Não dá mais para agüentar! Afinal que país deixaremos para a geração futura? Estamos atolados em grande lamaçal moral.

Bella fez pequena pausa e prosseguiu: - Como pode nosso país ter, somente nos últimos dois anos, 758 casos de corrupção envolvendo desvio de milhões e milhões de reais? A luta será árdua e não se pode dar mole. Adnama, você cometeu um grande erro, não avisando ao seu irmão e à Yleusa o atentado que sofreu quando foi à Brasília buscar informações para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos por  vocês.

Neste momento, Odracir e Yleusa não conseguiram se conter e olhando para Adnama questionaram nervosamente:
- Como isso aconteceu? - Porque você omitiu isso de nós?
Bella os interrompeu imediatamente.
- Calma, muita calma nessa hora! Adnama omitiu-lhes esse fato pensando em protegê-los. Bem...continuando: este atentado ocorreu quando ela saia de um banco e caminhava até ao ponto de táxi, a fim de retornar ao Rio de Janeiro. O atirador, felizmente, estava muito distante do local e errou em seus cálculos para atirar daquela distância. O vento- basicamente - foi o fator preponderante para causar o erro do atirador. A bala passou muito perto, atingindo o suporte do sinal de trânsito ao lado de Adnama, que escutando o som do impacto, caminhou rapidamente e pegou um táxi, indo direto para o Aeroporto e de avião retornou ao Rio de Janeiro. O atirador não conseguiu dar os tiros seguintes por ter sido morto naquele mesmo instante. O como e o porquê dessa ação de proteção serão facilmente entendidos por vocês futuramente.

Bella parou de falar e baixou a cabeça, ficando nitidamente em transe por exatos 7 segundos e retomou a palavra:
- Bem meus amigos, é hora de fazer-lhes um convite. Faço-o, por estar plenamente segura dos valores éticos e altruístas que possuem. Eles são o melhor caminho para juntos continuarmos lutando contra os verdadeiros demônios que se instalam no poder e esquecem com muita facilidade o quanto foi difícil à redemocratização de nosso país e a liberdade obtida graças à luta de homens e mulheres honrados do cenário político que os antecederam, os quais – em parte - infelizmente não estão mais entre nós. Mas, daquela geração, ainda temos homens e mulheres que estão vivos e ainda honram seus compromissos com o povo. Eles precisam de ajuda, e, embora eles não saibam já os estamos ajudando desde que a AGI , encaminhou para o Brasil seus primeiros agentes.

- Vocês são inteligentes e já perceberam facilmente, após esse relato, que minhas atividades estão ligadas diretamente a Agência Internacional de Investigação (AGI). Assim, neste momento, quero lhes convidar para juntar-se a mim na agência. Mas, deixo claro que ao aceitarem estarão fazendo um pacto, e qualquer traição será punida com a morte.  Bem... Agora falem à vontade e decidam.
Mas ela – no íntimo - já sabia que eles iriam aceitar.

Capítulo II
Os amigos de Bella dizem sim e recebem sua primeira missão

 Tendo Bella finalizado, Adnama de pronto pegou a palavra e foi dando explicações sobre o acontecimento inesperado ocorrido em Brasília, dizendo aos amigos que não relatou o fato por pensar que se tratava de simples acidente e não queria preocupá-los ainda mais, já que o encontro com o contato do grupo naquela cidade não tinha acontecido, o que foi devidamente notificado na ocasião.
- Reafirmo que em nenhum momento passou pela minha cabeça, apesar do tiro passar próximo a mim, que se tratava de tentativa de assassinato. Porém - após este relato -  não tenho mais dúvida: tentaram me matar e aproveito para pedir desculpas por não ter comunicado o fato. Aproveito o momento para me antecipar minha resposta ao convite e dizer a você meu irmão e a você Yleusa que será muito bom estar com Bella e a organização que ela pertence na luta por um Brasil melhor. Precisamos de apoio para continuar trabalhando nas investigações e denunciando todos e quaisquer tipos de falcatruas em nosso país e esta é uma grande oportunidade. Por este motivo antecipo-lhes que aceito o convite feito, e espero que vocês também. Sempre estivemos cientes dos riscos e cuidados que devíamos ter, e convenhamos...Estamos diante de uma grande oportunidade de continuar fazendo o que já fazíamos, mas agora tendo a oportunidade de aprendermos mais e melhorara qualidade de nossas ações.

- Você disse tudo Adnama, não há o que discutir. Estou com você e Bella para o que der e vier - disse Yleusa decididamente.
- E você, meu amigo, está conosco?- Perguntou Bella.
- Claro que sim, também não tenho nenhuma dúvida! É o melhor caminho que temos a seguir. Tenho um pequeno problema a resolver, mas é momentâneo e será resolvido rapidamente. Estou junto com vocês e assumo desde já minhas responsabilidades com o grupo e com a organização. Tudo que você relatou mostrou nitidamente que ainda temos muito que aprender e nos estruturar. Estou com vocês até a morte - disse Odracir.

Bella, altiva, voz e olhar firme, disse:                                                                                                    - Vai ser muito bom trabalhar com vocês. Agora Odracir fale nos de seu problema.
- Tudo bem. O que aconteceu é recente, e não tive tempo ainda de falar sobre o assunto, devido à dinâmica dos acontecimentos após sua chegada. O que aconteceu é que ao retornar para casa, após pegá-la no aeroporto, lembrei que hoje iria entrar em contato com uma amiga, moradora aqui em nosso estado, na cidade de São Fidélis. Mais especificamente no Município de Pureza. Tratava-se de uma indicação minha à nossa equipe – antes composta apenas por Yleusa e minha irmã Adnama para que ela  se integrasse ao nosso grupo. Ela muito me ajudou nas investigações de possível participação do Ministro das Comunicações em desvio de l69 milhões de reais ocorridas no ano de 2006.
Nbnbnbnbnbn






1- V/C

Prefácio: Bella chega ao Brasil

O ano: 2011. O país: Brasil. A cidade: Rio de Janeiro. O local: Aeroporto Internacional Tom Jobim. O relógio marca 23 horas. À esquerda da Área de Desembarque, três jovens ansiosos aguardam por Ellebasi Ad Adiemla, ou simplesmente Bella, apelido que lhe acompanha desde a infância. Ali estavam Odracir Alivazem, Yleusa Oiganep e Adnama Alivazem, irmã de Odracir. Seus olhares e expressões faciais demonstravam grande ansiedade: olhavam para todos os cantos da área. Afinal já fazia cinco anos que não viam sua grande amiga.
O que eles não sabiam é que ela, neste tempo de ausência, se transformara na mais bela e atuante espiã da AGI (Agência Internacional de Investigação), e que estava vindo diretamente da Cidade de Tóquio, onde acabara de solucionar um complexo caso envolvendo o desvio de minério brasileiro: nesta missão, além de encaminhar várias prisões de contrabandistas, Bella matara pela 1ª vez.
 Entretanto, no Brasil- sabia ela - nada fora feito aos culpados apontados nas investigações. Estavam todos livres como pássaros. Tal fato não a surpreendia, pois quando se ausentara do Brasil já havia sinais claros de seu mergulho – de Norte a Sul, de Leste a Oeste - na Impunidade e na lama podre da corrupção. Claramente superfaturavam as Obras Públicas e roubavam milhões e milhões como se fossem "merreca" e ninguém era preso: impunidade é geral. Como conseqüência o Brasil acelerava seu apodrecimento moral, contaminando os três poderes da república: compra de votos na Câmara Federal, Senado e venda de sentenças pelo Poder Judiciário.
A Agência Internacional de Investigação não tinha a menor dúvida: o povo brasileiro em pouco tempo estaria mergulhado numa Guerra Civil, o que obviamente causaria a morte de muitos. À pedido de Bella, o Conselho Superior da AGI se reuniu para discutir o assunto . Com aprovação unânime ficou decidido que – não só o Brasil – mas todos os países da América Latina necessitava de um forte e competente trabalho de investigações. Não dava mais para esperar: localizar os culpados e puni-los exemplarmente se tornara imperativo. Com essa decisão, o conselho tinha que indicar alguém para a Coordenação Geral da AGI no Brasil e demais países da América Latina. Entre os agentes Bella se tornara a mais importante e completa. Sua indicação foi unânime, pois além de brasileira - apesar de estar algum tempo distante - sempre se manterá bem informada dos problemas brasileiros e da América Latina.
Passado algum tempo, finalmente surgiu no Portão de Desembarque a bela jovem. Sua chegada foi notada por muitos. Com sua pele parda, lindo rosto, corpo esbelto e retilíneo... Olhos e cabelos Castanho-Escuros - com mechas na cor Azul-Turquesa e seu andar elegante - facilmente em qualquer lugar se faz notar.
 Seus amigos, ao vê-la, correram imediatamente ao seu encontro. Muitos foram os abraços, acompanhadas de carinho. De posse das bagagens, encaminharam-se até ao estacionamento e de carro seguiram em direção à residência da família Alivazem. Ao volante estava Yleusa Oiganep, que mesmo dirigindo falava de momentos e de saudade. A seu lado Adnama e Odracir falava das mesmas coisas. Mas Bella notou que apesar de alegre seu amigo Odracir parecia estar um pouco preocupado, e perguntou-lhe:
- Está tudo bem meu amigo?
- Não se preocupe, está tudo bem – respondeu ele, com um leve sorriso.
- Ok!  Então ela deu um longo suspiro e exclamou: - Estou muito cansada e doida para tomar um banho e dormir!


2

Ao chegar à residência – início da madrugada – todos entraram cautelosamente para não acordar o Sr. e Sra. Alivazem e levaram Bella a um  belo quarto: um dos muitos existente naquela linda casa. Assim que os amigos saíram e, enquanto se despia,  ela – parecendo em transe -  pensava no que fazer. Assim permaneceu durante todo o banho... Era necessário iniciar seu trabalho rapidamente. Para isso, decidiu fundar uma  empresa de consultoria no Rio de Janeiro .
Mais tranqüila, tomou seu banho, secou-se, e vestiu linda lingerie, e foi deitar-se. Não demorou muito, adormeceu. Realmente estava muito cansada, não só pela viagem, mas também por ter tido na missão anterior grande desgaste, os quais exigiram muito de sua capacidade física e mental.

Capítulo I
Bella fixa residência e fala da Grande Missão

Capitulo 1. Parte -1

De manhã ao acordar, Bella sentiu-se bem melhor. Afinal já há tempos não tinha uma boa noite de sono. Do outro lado, no quarto vizinho, seus amigos já estavam reunidos e ainda eufóricos para conversar com ela. Ao escutarem alguns movimentos, bateram à porta do quarto de sua amiga, chamando-a:

- Oi Bella, dormiu bem? - Perguntou Adnama.

- Sim - disse ela abrindo a porta do quarto para seus amigos entrarem - Será que seus pais já acordaram?

– Já Bella, bem antes que nós. Hoje eles acordaram bem mais cedo e fizeram  aquele café especial para você. Asseguro que também estavam com muita saudade de você - disse Odracir.

-Que bom!  Também estava com muitas saudades deles.  Dona Ana e o Sr.Otrebor são muitos especiais para mim, respondeu.

Após trocar-se, ela solicitou aos seus amigos que a levassem até à cozinha. Lá chegando, os foi  recepcionada com grande alegria, e a Senhora Ana exclamou feliz:

- Oi, minha filha! Estávamos com muita saudade de você, e seus pais como estão? Otrebor, de vez em quando – entre outras coisas - lembra de certa partida de xadrez que ficou por terminar com seu pai, não é Ot?

- É verdade!

- E você menina? - Sempre  bonita! - Seu pai ainda joga? - Perguntou o Senhor Ot – Apelido do Sr. Otrebor.

- Eles estão muito bem! -E respondendo a sua pergunta: - Sim, ele continua jogando xadrez. Quando souberam do meu retorno ao Brasil,  pediram que eu - com  ajuda do Senhor e da Sra. Ana - avisasse a todos os amigos de nossa família que em breve, também eles, estarão retornando. Disseram, inclusive, que virão inicialmente para sua residência.
3

- Que bom! Entre muitas coisas que temos em comum, temos o Jogo de Xadrez, e quando seu pai vier, vamos desempatar a melhor de três partidas que foi interrompida quando vocês mudaram para a França, disse o Senhor Ot.

- Tudo bem. Ele deve estar com o mesmo desejo. Seguramente o senhor e Dona Ana estão entre os melhores amigos de nossa família - disse Bella alegremente.

- Bem filha, ontem queríamos te esperar, mas como você, também chegamos de viagem. Mas foi de bem mais perto. Estávamos em Brasília visitando amigos. Desculpe-nos. Ana, inclusive chegou com muita dor nas costas – contou um tanto preocupado.

- É... realmente a dor estava demais, mas agora está tudo bem - completou a Sra.Ana.

-Bom, a senhora ter melhorado. Felizmente quando chegamos tivemos o cuidado de não fazer muito barulho, não foi Adnama? Disse Bella, olhando para os amigos. A propósito...Quando entrei, vocês notaram? Caminhei vagarosamente para não esbarrar nos móveis. Lembrei da época em que íamos aos bailes e retornávamos de madrugada. Apesar de ter caminhado com cuidado, bem que vocês poderiam ter me avisado para evitar esbarrar nos móveis como antigamente, não é? - Disse Bella , referindo-se aos seus amigos.

-É verdade. Mas acabamos esquecendo. Estávamos loucos para vê-la, não é meninas? - disse Odracir, olhando para sua irmã Adnama e Yleusa.

- É, é isso aí! A saudade era demais - respondeu Yleusa, abraçada à Adnama, a qual com o seu olhar meigo e cativante sinalizava, com a cabeça, sua concordância.

- Com a palavra, disse a senhora Ana que fez questão de preparar o Café da Manhã. Nele, algumas guloseimas que Bella gostava na adolescência e dele degustava com seus filhos, após chegarem dos bailes em que iam juntos. Você lembra Bella? Você vinha para cá e ficava conosco, às vezes até a hora do almoço. Sua presença sempre nos trouxe  prazer. É uma grande satisfação tê-la aqui novamente e lembrar daqueles tempos - afirmou saudosamente  a Senhora Ana.

Enquanto se deliciavam com as variedades colocadas à mesa, aproveitaram para falar de muitos assuntos e boas lembranças. Em determinado momento, aproveitando uma pequena pausa, Bella pediu à Adnama que pegasse uma Caixa Azul em seu quarto.

- Ok! - Respondeu ela.

Pouco tempo depois, Adnama retornou com a caixa nas mãos e a colocou ao lado de Bella, que em ato contínuo começou a soltar os laços que a prendiam.

- Sabem o que está aí dentro? - Antes que respondessem, disse ela rapidamente: - Claro que sabem: são presentes - disse sorridente.

Da caixa, retirou ela cinco caixas menores, e uma a uma às entregou. Na caixa ainda ficou duas que era para os pais de sua amiga Yleusa. Dona Ana, ao abrir sua caixa, exclamou:

- Minha filha... Que loucura! Que colar lindo. Não precisava querida!

-Eu sei Dona Ana, mas me deu muito prazer comprar seus presentes. Todos aqui, são muitos
4

especiais para mim. Aproveito o momento para informar que vou fixar residência aqui no Brasil. Não se preocupem comigo, pois já havia tomado providências.



Capítulo I - Parte 2

- Bem... Já que terminamos nosso gostoso café, queria fazer “um tour” pela cidade e rever alguns lugares em companhia de vocês – disse Bella, olhando para os três amigos. Tudo bem Sr. Ot.. Dona Ana?
- Naturalmente minha filha, não é Ot?
- Claro que sim, respondeu ele sorrindo.
- Então vamos, disse Bella  aos amigos, e completou dizendo:
-Hoje o almoço é comigo, ok?
- Ok! Vamos lá! Responderam.
Então, levantaram-se da mesa, despediram-se e saíram. Após entrarem no carro, com Yleusa assumindo a direção, Bella anunciou:
- Bem... Adanama, Odracir e Yleusa, prestem muita atenção e não se preocupem agora com a mudança do meu comportamento.  Eu tenho um convite a lhes fazer e não posso perder tempo. Preciso que vocês escolham um lugar seguro e um tanto isolado para que possamos conversar seriamente. Repito: não se preocupem! Fiquem tranqüilos, disse moderadamente. Mas a expressão em seu rosto denunciava que um assunto sério estava por vir.
Atenta aos detalhes, Adnama indicou o Alto da Boa Vista para ser realizada a reunião. Olhando para ela, seu irmão Odracir, sinalizou concordar. Yleusa, que estava ao volante disse em tom de tranquilidade:
- Vamos nessa! Lá é um bom lugar e há vários locais que poderemos escolher.
Apesar de haver nas expressões faciais dos amigos de Bella sinais claros de preocupação pelas palavras que acabara de ouvir, a viagem transcorreu normalmente.
Algum tempo depois e chegando ao Alto da Boa Vista, Adnama avisou que pararia próximo ao nº. 3123. Nesse local os amigos – de vez em quando - costumavam se encontrar na adolescência. Ninguém se opôs. Nele havia, e ainda há mesas e bancos de concreto para recepcionar os visitantes. Bella esboçou um sorriso e também concordou com a escolha. Adnama estacionou o carro. Saltaram e caminharam até a mesa. Após se sentar, Bella retirou de sua bolsa vários papéis e um mapa, colocando-os sobre a mesa e deu início a reunião.
- Quero pedir aos meus amigos que se mantenham calmos e prestem muita atenção em minhas palavras. É importante que durante a minha fala não haja interrupção, apesar dos surpreendentes fatos que irão ouvir e ver, combinado? - Disse ela, com voz firme e decidida.
- Tudo bem! Entoaram ansiosos seus amigos por querer saber logo do que se tratava.
Naquele momento, o vento refrescante, comum naquele local, aumentou sua intensidade e jogou alguns papéis no chão, inclusive o mapa. De pronto, Odracir se levantou e começou a catá-los. Mas, o mapa, ao cair abriu-se e ao pegá-lo Odracir verificou tratar-se do mapa do Estado do Rio de Janeiro, e nele, marcado em destaque, justamente a estrada e o local onde estavam. Ele arregalou os
5
olhos.
- Que é isso? Olhem aqui! Vejam: É o mapa do Rio de Janeiro - disse ele, colocando-o totalmente aberto sobre a mesa.
Adnama e Yleusa imediatamente fixaram seus olhares nos pontos indicados por ele e perderam momentaneamente a tranquilidade, causando um pequeno tumulto. Bella, enervada, os interrompeu drasticamente num tom de voz elevado:
- O que é isso? Por que isso? Afinal, somos ou não somos grandes amigos? Vocês confiam ou não confiam em mim? Eu abri a reunião pedindo que vocês não interrompessem, porra!!! Saibam que isso é muito pouco, comparado ao que vocês ainda irão ouvir e ver.  Assim, volto a pedir: fiquem calmos. E prestem muita atenção ao meu relato. É importante que nossa reunião não se transforme em debate!  Não vim aqui para debater. Prestem muita atenção, pois no final de nossa reunião lhes farei um convite e vocês terão que responder com calma e responsabilidade. Saibam que os fatos que irei narrar são muito mais importantes que a merda destes papéis e mapa.
Após ouvirem as palavras ásperas de Bella, os três sentaram-se novamente. Vendo-os mais tranqüilos prosseguiu ela com a reunião.
- Bem...voltemos aos fatos. Ocorre que é do meu conhecimento a existência de duas Organizações Não Governamentais registradas em seus nomes, uma delas inclusive muito conhecida aqui no Rio de Janeiro, fundada em 1969, e que fica localizada na Central do Brasil, tendo o amigo Odracir como presidente. Esta Entidade Filantrópica, desde sua fundação, dedica-se ao reforço escolar e ao primeiro emprego de jovens carentes. A outra, criada recentemente, tem Yleusa na presidência e Adnama como vice. É através dela que vocês se articulam politicamente, promovendo e convocando a população para participação em passeatas e seminários contra o desmando governamental, mais precisamente, na luta contra todas as formas de corrupção que acontecem neste estado. Porém, o problema é bem maior: A nível nacional são milhares de Escândalos Financeiros existentes somente nesses dois últimos anos. Chega de esperar. Por isso...
Em breve continuação.

Continuação 1

é que voltei ao Brasil: essas são tarefas perigosas e exigem melhor estrutura e preparação técnica. A luta para depurar o sistema exige e continuará exigindo muito trabalho de inteligência, patriotismo e dedicação. Se o povo continuar acomodado, teremos em breve a Institucionalização da Corrupção no Brasil, cuja causa está – em grande parte – na falta de moral de muitos de nossos legisladores que desviam e roubam o dinheiro do povo impunemente. Basicamente, valem-se da Imunidade Parlamentar. É chegada a hora! Não dá mais para agüentar! Afinal que país deixaremos para a geração futura? Estamos atolados em grande lamaçal moral.

Bella fez pequena pausa e prosseguiu: - Como pode nosso país ter, somente nos últimos dois anos, 758 casos de corrupção envolvendo desvio de milhões e milhões de reais? A luta será árdua e não se pode dar mole. Adnama, você cometeu um grande erro, não avisando ao seu irmão e à Yleusa o atentado que sofreu quando foi à Brasília buscar informações para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos por  vocês.

Neste momento, Odracir e Yleusa não conseguiram se conter e olhando para Adnama questionaram nervosamente:
- Como isso aconteceu? - Porque você omitiu isso de nós?
Bella os interrompeu imediatamente.
- Calma, muita calma nessa hora! Adnama omitiu-lhes esse fato pensando em protegê-los. Bem...continuando: este atentado ocorreu quando ela saia de um banco e caminhava até ao ponto de táxi, a fim de retornar ao Rio de Janeiro. O atirador, felizmente, estava muito distante do local e errou em seus cálculos para atirar daquela distância. O vento- basicamente - foi o fator preponderante para causar o erro do atirador. A bala passou muito perto, atingindo o suporte do sinal de trânsito ao lado de Adnama, que escutando o som do impacto, caminhou rapidamente e pegou um táxi, indo direto para o Aeroporto e de avião retornou ao Rio de Janeiro. O atirador não conseguiu dar os tiros seguintes por ter sido morto naquele mesmo instante. O como e o porquê dessa ação de proteção serão facilmente entendidos por vocês futuramente.

Bella parou de falar e baixou a cabeça, ficando nitidamente em transe por exatos 7 segundos e retomou a palavra:
- Bem meus amigos, é hora de fazer-lhes um convite. Faço-o, por estar plenamente segura dos valores éticos e altruístas que possuem. Eles são o melhor caminho para juntos continuarmos lutando contra os verdadeiros demônios que se instalam no poder e esquecem com muita facilidade o quanto foi difícil à redemocratização de nosso país e a liberdade obtida graças à luta de homens e mulheres honrados do cenário político que os antecederam, os quais – em parte - infelizmente não estão mais entre nós. Mas, daquela geração, ainda temos homens e mulheres que estão vivos e ainda honram seus compromissos com o povo. Eles precisam de ajuda, e, embora eles não saibam já os estamos ajudando desde que a AGI , encaminhou para o Brasil seus primeiros agentes.

- Vocês são inteligentes e já perceberam facilmente, após esse relato, que minhas atividades estão ligadas diretamente a Agência Internacional de Investigação (AGI). Assim, neste momento, quero lhes convidar para juntar-se a mim na agência. Mas, deixo claro que ao aceitarem estarão fazendo um pacto, e qualquer traição será punida com a morte.  Bem... Agora falem à vontade e decidam.
Mas ela – no íntimo - já sabia que eles iriam aceitar.

Capítulo II
Os amigos de Bella dizem sim e recebem sua primeira missão

 Tendo Bella finalizado, Adnama de pronto pegou a palavra e foi dando explicações sobre o acontecimento inesperado ocorrido em Brasília, dizendo aos amigos que não relatou o fato por pensar que se tratava de simples acidente e não queria preocupá-los ainda mais, já que o encontro com o contato do grupo naquela cidade não tinha acontecido, o que foi devidamente notificado na ocasião.
- Reafirmo que em nenhum momento passou pela minha cabeça, apesar do tiro passar próximo a mim, que se tratava de tentativa de assassinato. Porém - após este relato -  não tenho mais dúvida: tentaram me matar e aproveito para pedir desculpas por não ter comunicado o fato. Aproveito o momento para me antecipar minha resposta ao convite e dizer a você meu irmão e a você Yleusa que será muito bom estar com Bella e a organização que ela pertence na luta por um Brasil melhor. Precisamos de apoio para continuar trabalhando nas investigações e denunciando todos e quaisquer tipos de falcatruas em nosso país e esta é uma grande oportunidade. Por este motivo antecipo-lhes que aceito o convite feito, e espero que vocês também. Sempre estivemos cientes dos riscos e cuidados que devíamos ter, e convenhamos...Estamos diante de uma grande oportunidade de continuar fazendo o que já fazíamos, mas agora tendo a oportunidade de aprendermos mais e melhorara qualidade de nossas ações.

- Você disse tudo Adnama, não há o que discutir. Estou com você e Bella para o que der e vier - disse Yleusa decididamente.
- E você, meu amigo, está conosco?- Perguntou Bella.
- Claro que sim, também não tenho nenhuma dúvida! É o melhor caminho que temos a seguir. Tenho um pequeno problema a resolver, mas é momentâneo e será resolvido rapidamente. Estou junto com vocês e assumo desde já minhas responsabilidades com o grupo e com a organização. Tudo que você relatou mostrou nitidamente que ainda temos muito que aprender e nos estruturar. Estou com vocês até a morte - disse Odracir.

Bella, altiva, voz e olhar firme, disse:                                                                                                    - Vai ser muito bom trabalhar com vocês. Agora Odracir fale nos de seu problema.
- Tudo bem. O que aconteceu é recente, e não tive tempo ainda de falar sobre o assunto, devido à dinâmica dos acontecimentos após sua chegada. O que aconteceu é que ao retornar para casa, após pegá-la no aeroporto, lembrei que hoje iria entrar em contato com uma amiga, moradora aqui em nosso estado, na cidade de São Fidélis. Mais especificamente no Município de Pureza. Tratava-se de uma indicação minha à nossa equipe – antes composta apenas por Yleusa e minha irmã Adnama para que ela  se integrasse ao nosso grupo. Ela muito me ajudou nas investigações de possível participação do Ministro das Comunicações em desvio de l69 milhões de reais ocorridas no ano de 2006.
Nbnbnbnbnbn