quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Postagem ll - Mensalão: Início do fim-Parte1/3




Postagem 11



Mensalão :Início do Fim- Parte 1/3
-É...Lembro-me que os membros do conselho lamentaram essa situação, mas a presença dele no Leste Europeu era fundamental. Quanto a você, não poderia ser diferente. Sua vinda e equipe para o Rio de Janeiro era a garantia de sucesso nessa grandiosa missão e ajudar ao povo brasileiro. Construir aqui no Brasil a primeira filial da AGI realmente fecha um grandioso projeto da AGI para este lado do planeta. Todos nós lamentamos, mas todos nós tínhamos razão: com você o projeto foi concluído em tempo recorde, por isso nos orgulhamos de você e de seu esposo Olecram Said. Bem...Agora, agora é descansar e “matar as saudades”. Vá descansar... logo mais, por volta das 17h30 mandarei chamá-la para a nossa reunião.
- Esta bem, respondeu Lorac.

De volta a sua cobertura, Bella pegou seus planos de execução e recomeçou a analisá-los,  inclusive seu plano de distribuições dos Agentes Espiões por todos os Estados da Federação Brasileira, já que a roubalheira do dinheiro público acontece do Norte ao Sul, do Leste ao Oeste. O país apodrece na imoralidade. O roubo é livre. Os ladrões raramente são punidos. Valem-se das fragilidades da Legislação Judiciária que beneficia a indústria da Prescrição de Crimes. Os exemplos de má conduta anteriores – sem dúvida alguma – foram seguidos e desastrosamente massificados. Fomos traídos, mas os traidores serão chamados e terão que prestar contas  pela traição  às Bandeiras de Lutas  de sua própria criação.
É necessário continuar lutando para termos um país que nos dê orgulho, buscando e conquistando a  moralidade, integridade, honradez, justiça e como Pingos de Chuva banharmos o Brasil de altruísmo e bem ao próximo.

Naquele momento em que Bella fazia suas reflexões e algumas anotações, foi ela interrompida por Ycedlav, que mentalmente, pedia - lhe para que o seu Receptor de Ações fosse ligado para receber e imprimir para ela o Relatório de Atividades desenvolvidas desde de sua chegada com a Equipe do Rio de Janeiro em Outubro de 2003, enfatizando que aquele era um momento especial pois em nome da Suprema Corte do Brasil o Juiz e Presidente Joaquim Barbosa, após o mais longo julgamento ocorrido naquele plenário, dera início ás expedições dos Mandados de Prisão dos condenados na Ação Penal 470.

- Tudo bem! Vou ligá-lo Yce. Amanhã estarei partindo para Brasília e nos veremos. Me encontrarei com Enilorac  Osodrac  e em seguida seguiremos para o seu Quartel General.
- Ok! Estaremos te esperando. Abraços a todos aí , respondeu Ycedlav.

Saindo do transe em que se encontrava, retornou ela ao seu estado normal e caminhou em direção aos controles de seu Receptor de Ações – Ra47x., e o ligou. Bella sabia: Com a chegada dos  agentes enviados pela AGI, chegara o momento  para colocar em prática a 2ª fase do projeto de ajuda ao povo brasileiro no combate a corrupção. O superfaturamento das obras públicas – motivada pela impunidade -  transforma-se levianamente em Hiper-Faturamento. A situação é alarmante e já se pode notar algumas situações de desordem social. Por esse motivo, como já havia idealizado, Bella resolvera formar as Equipes de Investigações e distribuí-las pelas regiões brasileiras. Entretanto  se tornava necessário reforçar àquelas já existentes como a equipe do Rio de Janeiro e a equipe do Distrito Federal, ou seja :  As Equipes do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil respectivamente.

Enquanto Bella mapeava e definia os Planos de Ação , na grande tela do Ra47x  surgia , e era impresso o relatório da Equipe de Brasília com o seguinte conteúdo:
De   :Ycedlav, Alegnasor  e equipe
Para: Conselho Superior da Agência Internacional de Investigações-AGI
A/C. Ellebasi Adiemla Sednanref- Bella

Ações Iniciais desenvolvidas:
- Quando chegamos ao Brasil em  Outubro do Ano de 2003 iniciamos nosso trabalho pesquisando os Escândalos  Financeiros acontecidos no Brasil. Sem prejuízo de nosso Trabalho de  Campo, iniciamos também a construção do prédio da filial da AGI e seu grandioso laboratório, os quais ficaram diretamente sob a responsabilidade de nossa  grande espiã Enilorac Odeveza.
Após algumas reuniões, resolvemos pesquisar alguns Escândalos Financeiros entre os quais destacamos:
Banco Nacional - Junho de 1995: O Ministério Público denunciou 652 Créditos Fantasmas que causaram prejuízo a Sociedade Brasileira de Quinze Bilhões de Dólares Americanos. Os safados contabilizavam Lucros Falsos, Distribuição de Dividendos e Captação de Dinheiro com Subscrições de Ações em empresas falidas.

Banco Econômico – Agosto de 1995: Suas fraudes vieram ao conhecimento do povo e o Banco Central Brasileiro decretou sua intervenção. Um de seus modos de operar , foi de pegar empréstimos diários de Um Bilhão para fechar seu caixa, até que em 1996 o Banco Central detectou o Rombo de caixa no valor de Sete Bilhões de Reais causados por empréstimos irregulares a empresas coligadas.

Banco Bamerindus – 1997: Este banco pertencia ao Ex-Senador José Eduardo Andrade Vieira e seu Rombo Financeiro foi descoberto quando houve intervenção do Banco Central. Sua Liquidação Extrajudicial foi decretada no ano seguinte, l998. Registra-se que a  parte saneada foi vendida para o Banco Inglês HSBC.

Banco Marka – Em 1999: Esse Banco Italiano, de Salvatore Cacciola, assumiu compromissos em dólar e teve gigantes prejuízos causado pela decretação da Maxidesvalorização do Real. Entretanto o Banco Central Brasileiro o socorreu.

Fonte Cindam – 1999 : Seus problemas vieram ao conhecimento público, também após a Maxidesvalorização do Real. O Banco Central , também o socorreu.
Precatórios - !997 :  Para quitar as dívidas resultantes de Sentenças Judiciais, foram emitidos Títulos
Precatórios em 1996 no Estado de Santa Catarina e Pernambuco. Instalou-se uma CPI para tratar do assunto. Esse escândalo também ganhou destaque nacional em 1998 com o envolvimento da Prefeitura de São Paulo, que tinha no Cargo de Prefeito  Celso Pitta.

Papa Tudo – 1994 : Tendo a Apresentadora Xuxa como garota propaganda  o Papa Tudo “Papou muita gente “. Esse Título de Capitalização era administrado pela Corretora Interunion e lesou milhões de investidores. Simulou lucros falsos sem ter  - se quer – reservas técnicas para cobrir o reembolso da capitalização.

Banco Santos – 2004/ 2005 – Este banco sofreu intervenção do Banco Central em Novembro de 2004.  Vanio Aguiar, seu interventor nomeado, descobriu um Rombo de Dois Bilhões e Vinte e Três Milhões na época. Em 2005 seu responsável, Cid Ferreira, foi indiciado pela Polícia Federal por crime contra o Sistema Financeiro .e Associação com o Argentino ARRIETA, fraudador da Previdência, sendo aberto processo contra Cid Ferreira e Dezoito Ex - Diretores.

-Depois de vasta análise, verificamos que os modos de operar e envolvimento de pessoas foram totalmente plurais e - alguns  casos - altamente criativos.
De posse de dados tão interessantes, definimos nossa Metodologia de Trabalho e nos infiltramos. Gradativamente fomos investigando e denunciando – direta ou indiretamente –  tudo e a todos .  Dentro deste contexto, faz parte o incentivo às pessoas para que façam suas denúncias também, mas de maneira responsável e fundamentada  

Entre muitas investigações que realizamos e que continuam em andamento, acaba de ser julgado pelo Superior Tribunal Federal, uma delas, a qual a Mídia Nacional chamou de “ O Mensalão do PT “.  Usando de nossa estratégia, auxiliamos e fizemos transparecer à população os indícios da existência de um grandioso esquema de compra de Voto de Apoio de parlamentares por parte do governo central. Assim, em 14/05/2005 chegou ao conhecimento da população uma Gravação de Vídeo do Ex- Chefe do DECAM/ECT, Maurício Marinho, que  solicitava e recebia vantagem ilícita para beneficiar um empresário – na verdade o advogado Joel Santos Filho, contratado por um dos fornecedores da Empresa de Correio e Telégrafos, de nome  Arthur Wascheck  Neto com a finalidade de filmar a negociata com o Funcionário Público, obtendo assim a prova material do crime. Na negociação, Maurício Marinho expôs detalhadamente o Esquema de Corrupção de Agentes Públicos na Empresa Estatal Correios e Telégrafos. Com a divulgação do vídeo na Tv  o escândalo repercutiu em todo o país. 

O Presidente Lula em Agosto deste mesmo ano em reunião ministerial, precisamente no dia 12, disse sentir-se traído com as práticas inaceitáveis em seu governo. A Procuradoria Geral da República, através de seu procurador, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza apresentou denuncia oficial ao Supremo Tribunal Federal. A denuncia foi aceita. A estatal denunciada estava a cargo do Partido Trabalhista Brasileiro- PTB. Seu presidente, Roberto Jefferson, com a divulgação do vídeo viu-se pressionado: Os Diretores Executivos da Estatal foram indicados por seu partido, resultado de negociação política com o Partido dos Trabalhadores – PT, que assim aumentava sua base aliada.

Pressionado pelas investigações, o Deputado Federal e Presidente do PTB, Roberto Jefferson divulgou – de maneira exclusiva -  através da  imprensa detalhes do Esquema de Corrupção de Parlamentares para a composição da Base Aliada , os quais recebiam periodicamente dinheiro do Partido dos Trabalhadores em troca de apoio ao Governo Federal, dizendo que Delúbio Soares, na época, tesoureiro do PT, pagava mensalidade no valor de CR$ 30.000,00(Trinta Mil Reais ) a alguns deputados do Congresso Nacional para que votassem e apoiassem  as solicitações do governo naquela Casa de Leis. Jefferson, confirmava assim a existência do “Mensalão”.  Disse ainda que o operador do esquema era o empresário Marcos Valério de Souza,  proprietário das Agências de Publicidade SMPeB, e DNA Propaganda. Suas entrevistas provocaram o afastamento do Governo Federal do então Ministro da Casa Civil José Dirceu. No seu lugar foi nomeada a atual Presidente da República Dilma Roussef – antes Ministra de Minas e Energia. Finalmente - após várias batalhas políticas – em 9 de Junho a CPMI dos Correios e Telégrafos  foi instalada.



     

Não percam!
 Postagem 12-  Mensalão: Inicio do fim -Parte 2/3
Abraços a todas(os) leitoras(os).
Até!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário